Poucos devem ser os fãs de automóveis que não se deixam encantar por um Ferrari. Ou por um modelo da Maserati, Lamborghini, McLaren. Tal como pelos bólides da Porsche e Aston Martin. Agora, imagine ver viaturas destas (e de muitas outras) marcas todas juntas num só local. É isto mesmo que irá acontecer em Portugal, mais especificamente no Douro, nas estradas de Lamego e Vila Real, entre os dias 25 e 27 de abril.
Leia ainda: 7 estradas para os amantes de curvas (e uma fica em Portugal)
Mercedes-AMG ONE , o hiperdesportivo de 1000 cv
A região do Douro volta a acolher uma edição do Gathering Supercars. Aquele que é considerado um dos maiores e mais importantes encontros de supercarros e hipercarros do mundo irá fazer com que aquela zona de Portugal seja inundada com modelos que captam os olhares de todos. “A Paixão pelos automóveis é o melhor dos pretextos para reunir amigos”, é o mote para esta edição do Gathering Supercars.
Homenagem aos 30 anos de legado de Ayrton Senna
Os visitantes do evento vão poder ver de perto mais de cem carros de marcas de luxo. Tudo isto nas cidades de Lamego e Vila Real. Estão ainda prometidas experiências automobilísticas, exposições exclusivas, concertos e iniciativas solidárias. Está também confirmada a presença do piloto Tom Kristensen, conhecido como Mr. LeMans devido ao recorde de vitórias – nove – no famoso circuito. Está também programada uma homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna, que contará com a presença de Lalallio Senna, sobrinha do piloto brasileiro. A artista irá apresentar a coleção de arte Nosso Senna Collection. Haverá ainda concertos de nomes como Calema e Toy. Parte das iniciativas do Gathering Supercars vai ter lugar na Quinta da Pacheca. Na qual será possível pernoitar. Esta quinta, com 75 hectares, pertence a um dos mais prestigiados produtores de vinho da região.