Toyota lidera ranking de marcas menos poluentes na Europa

Toyota lidera ranking de marcas menos poluentes na Europa

Automundo.pt

Toyota lidera ranking de marcas menos poluentes na Europa

De acordo com um estudo, a Toyota é o fabricante com a média de emissões CO2 mais baixa na Europa em 2019. Conheça as 20 marcas menos poluentes da Europa.

Artigo de Guilherme André

11-03-2020

Numa altura em que a regulação de emissões CO2 está cada vez mais apertada, as marcas são obrigadas a repensar as gamas. De facto, é necessário “acelerar” a transição para a eletrificação de modo a cumprir as metas impostas pela União Europeia. Perante isto, a Jato Dynamics realizou um estudo em que mostra quais são as 20 marcas menos poluentes na Europa. Estes dados referentes a 2019 mostram que a liderança pertence à Toyota. Este primeiro lugar é conseguido devido a uma grande aposta no que diz respeito a modelos eletrificados, especialmente nos híbridos. De referir que marcas, como por exemplo a Tesla, não aparecem na lista porque não emitem qualquer tipo de emissões.

Leia ainda: Portugal recebe primeira oficina independente para carros da Ferrari

Quando olhando para os números, percebemos que os modelos híbridos da Toyota representam 60% das vendas totais em 2019. Perante isto, conseguiram um decréscimo de 2,3 g/km face a 2018, para um total de 97,5 g/km. No segundo lugar do pódio surge a Citroën ao conseguir 106,4 g/km (menos 1,7 g/km quando comparado com 2018). Logo depois aparece a segunda marca do Grupo PSA, a Peugeot. A marca gaulesa regista 108,2 g/km em 2019, contudo, esse número aumento face aos 107,9 g/km de 2018.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Modelos SUV são os mais poluentes

Dividindo os números por segmento, surge um dado curioso. Numa altura em que a tendência de mercado indica que os SUV são os favoritos dos consumidores, o estudo da Jato revela que são os mais poluidores. De facto, a média dos SUV é de 131,5 g/km, um valor que tem grande influência nas médias das marcas. Este valor é bastante superior quando comparado com os restantes segmentos: citadinos (107,7 g/km), utilitários (109,2 g/km), compactos familiares (115,3 g/km) ou veículos de segmento médio (117,9 g/km).

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o ranking de marcas menos poluentes da Europa.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Guilherme André

11-03-2020



RELACIONADOS