A Toyota anunciou a primeira expansão da gama GR Supra, modelo que passa a estar disponível com um motor quatro cilindros, sobrealimentado, com dois litros de cilindrada. Com uma potência de 258 cavalos e 400 Nm de binário, este novo GR Supra acelera dos 0 aos 100 km/h em 5,2 segundos. Graças à sua maior leveza, o Supra “quatro cilindros” é até 100 kg mais leve e apresenta uma distribuição de peso perfeita, 50:50.
Leia ainda: Chapas de matrícula em Portugal deixam de indicar mês e ano
Este novo motor 2,0 litros dispõe de um turbocompressor twin scroll e está acoplado a uma caixa automática da ZF com oito velocidades. Mesmo com esta configuração menos potente, o Supra atinge igualmente os 250 km/h. “O nosso empenho focou-se na construção de uma viatura mais leve com uma distribuição de peso 50:50 para um controlo direcional ágil e estabilidade em curva. Os desafios foram enormes, mas não comprometeram os nossos objetivos”, refere Tetsuya Tada, engenheiro-chefe do GR Supra.
Junte-se ao Automundo no Instagram
Na versão de entrada, o GR Supra 2.0 está disponível na versão Live com jantes de liga leve de 18 polegadas e bancos desportivos pretos em Alcantara. O GR Supra é o primeiro modelo global desenvolvido pela Toyota Gazoo Racing. Esta nova versão de acesso à família GR Supra tem início de produção agendado para breve. O seu lançamento deverá ocorrer no próximo mês de março de 2020. Desde o seu lançamento até ao final de 2019, a Toyota entregou 1150 GR Supra a clientes europeus.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook
Percorra a galeria e veja as fotos do Toyota GR Supra 2.0.
Fotos: Toyota