A Tesla tem em mãos um problema milionário. Ano e meio depois do início da produção verificou-se um aumento da produção do Cybertruck, o que faz com que o stock esteja a aumentar. Isto porque não tem sido fácil para a marca de Elon Musk vender a viatura que tanto tem dado que falar. As notícias mais recentes dão conta de que a Tesla tem perto de 183 milhões de euros em Cybertrucks em stock só nos Estados Unidos da América.
Leia ainda: Este Chevrolet Corvette elétrico está a apaixonar meio mundo, mas as notícias não são boas
Num passado recente, especulou-se que a culpa das vendas abaixo do desejado poderiam estar relacionadas com a menor produção. Bem como as complicações para ter acesso ao apoio fiscal de quase 7.000 euros para comprar o Cybertruck. Agora, como salienta a Electrek, nada disto pode justificar as vendas ao longo deste ano. E com as complicações nas vendas já se refere que a Tesla deverá reduzir o volume de produção para que o stock não continue a aumentar.
Tesla baixa preço do Cybertruck?
A isto juntam-se outros problemas. Em março, a Tesla suspendeu a produção do Cybertruck para antecipar a chamada das unidades já produzidas devido a um problema. Entretanto, a falha está resolvida a nível de produção. Mas existe ainda a necessidade de arranjar os modelos já entregues aos clientes. Quanto aos modelos parados para venda, são perto de 2.400. O que se traduz no valor de quase 183 milhões de euros parados. De acordo com a mesma publicação, existem ainda relatos de que a Tesla não está a aceitar Cybertrucks como troca para uma nova viatura. Até porque os preços dos usados estão a ter grandes quebras. Acredita-se que uma das estratégias de Elon Musk passará por oferecer descontos maiores e baixar o preço na versão regular.
Fotos: Reprodução NetCarShow