Já chegou ao carro e deparou-se com um pato de borracha no para-brisas ou na porta? Se respondeu sim, sabe o que deveria ter feito? Caso tenha respondido não, fique a par do que deve fazer nesse momento. Mas tudo isto necessita de um contexto, o que nos leva a ter que falar de Allison Parliament, uma canadense que é fã da marca Jeep.
Leia ainda: Este truque permite usar o ar condicionado do carro sem aumentar o consumo
Canal de televisão exibe seios de adepta durante jogo de voleibol
Foi durante a pandemia de covid-19 que a mulher do Canadá se deparou com um Jeep Wrangler estacionado. Antes, tinha discutido com um condutor num parque de estacionamento e decidiu transformar esse momento menos positivo num dia bom. Como tinha patos de borracha na mochila, deixou um no carro de que tanto gosta. “Cool Jeep”, escreveu num bilhete. Depois, tirou uma fotografia para registar o momento. Allison Parliament partilhou ainda a imagem no Instagram com a hashtag #DuckDuckJeep. O que estava longe de imaginar é que tinha acabado de dar o primeiro passo para uma moda que ainda hoje existe.
A mulher acabou por criar uma comunidade no Facebook na qual os fãs de viaturas da marca Jeep partilham os patos que recebem e que oferecem. É certo que a iniciativa começou por estar limitada ao modelo Wrangler, mas nos dias que correm abrange todos. Isto com o objetivo de oferecer um momento de genuína felicidade a condutores que não se conhecem de lado nenhum. Esta tendência continua a crescer e nas redes sociais, como é o caso do TikTok, encontram-se muitas partilhas.
O que fazer se encontrar um pato no carro?
Se vier a encontrar um pato de borracha no carro (é mais comum na América do Norte) existem coisas que deverá fazer. A primeira é publicar uma foto nas redes sociais com a hashtag #DuckDuckJeep. Depois, existem várias opções. Há quem exiba o objeto no painel da viatura. Já outros passam o pato a um novo condutor. Quem o faz deverá optar por deixar o objeto num local visível para a pessoa a quem oferece o pato.
Fotos: Shutterstock