Russos criam Mustang elétrico de 840 cavalos

Russos criam Mustang elétrico de 840 cavalos

Automundo.pt

Russos criam Mustang elétrico de 840 cavalos

Chamaram-lhe Aviar R67 e nada mais é do que um carro elétrico inspirado no Ford Mustang Fastback de 1967. Atinge os 100km/h em 2,2 segundos.

Artigo de Hugo Mesquita

20-12-2018

O Ford Mustang é um dos carros mais icónicos de sempre. O sonho de qualquer criança que tenha crescido a ver filmes de corrida e ação. É por isso com naturalidade que seja um dos modelos mais requisitados para transformações. Como a moda agora são carros elétricos, houve quem não tivesse perdido tempo.

Os primeiros foram os britânicos da Charge, numa parceria com a Arrival e a Michelin, e agora foram os russos da Aviar Motors. Chamaram-lhe Aviar R67 e nada mais é do que um carro elétrico inspirado no Ford Mustang Fastback de 1967.

Não podemos falar de uma transformação no verdadeiro significado da palavra, uma vez que este modelo conta com painéis próprios em fibra de carbono, que lhe dão uma aparência distinta. Mantém as linhas clássicas, é certo, mas conta com vários elementos modernos, tais como grupos ópticos em LED, suspensão pneumática, puxadores das portas retrácteis, jantes de 20 polegadas, difusor traseiro e um “spoiler” traseiro eléctrico acionado a partir dos 120 km/h.

Junte-se a nós no Instagram:

 

 

Atinge os 100 km/h em 2,2 segundos

Também no interior as diferenças são assinaláveis, desde logo o enorme ecrã na consola central, a fazer lembrar os carros da Tesla. Tem também uma câmara de marcha atrás, bancos com ajustes eléctricos, tejadilho panorâmico e ainda um sistema de luz ambiente.

O mais curioso é que a Aviar Motors garante que este será o primeiro “muscle car” elétrico, uma vez que dispõe de um sistema som externo capaz de reproduzir o som do motor e do escape como um verdadeiro carro deste tipo.

Mais relevante é mesmo a força do “bicho”. Os seus dois motores elétricos, um por eixo, debitam uma impressionante potência combinada de 840 cavalos e 966 Nm de binário máximo. São precisos apenas 2,2 segundos para o Aviar R67 atingir os 100 km/h. A velocidade máxima marca-se aos 250 km/h. Já a autonomia é de 507 quilómetros.

Percorra a galeria e veja fotos deste modelo inspirado deste Mustang elétrico.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

20-12-2018



RELACIONADOS