Rolls-Royce Goldfinger Phantom, o carro único que ficaria bem a um vilão de James Bond

Rolls-Royce Goldfinger Phantom, o carro único que ficaria bem a um vilão de James Bond

Automundo.pt

Rolls-Royce Goldfinger Phantom, o carro único que ficaria bem a um vilão de James Bond

Marca britânica assinala os 60 anos de 007 – Contra Goldfinger com Rolls-Royce Golfinger Phantom.

Artigo de Bruno Seruca

30-10-2024

O novo Rolls-Royce Goldfinger Phantom, criado pelo Rolls-Royce Bespoke Collective, tem tudo para encantar o amantes de automóveis. Bem como aqueles que são fãs de uma das mais famosas sagas cinematográficas de todos os tempos. Até porque o novo carro da marca britânica presta homenagem aos sessenta anos de 007 – Contra Goldfinger, filme de James Bond lançado em 1964.

Leia ainda: BYD: Revelado segredo para preços dos elétricos serem tão baratos

Um dos principais destaques é que o amarelo externo é uma cópia perfeita da cor do Phantom III Sedanca de Ville de 1937. Que é o Rolls-Royce que o vilão Auric Goldfinger usa no filme para fazer contrabando de ouro para fora do Reino Unido. Realce ainda para as rodas de 21 polegadas. E para o ornamento do capô Spirit of Ecstasy com referência ao título do filme. Mas a verdade é que existem muitos detalhes que nos remetem para o universo de James Bond.

Criação da Rolls-Royce tem muitos detalhes associados a James Bond

A consola central tem um “cofre” escondido que contém um modelo Phantom de ouro maciço de 18 quilates. Já no porta-luvas, realce para uma citação na parte interna da tampa, na qual se pode ler “Isto é ouro, sr. Bond. Durante toda a minha vida fui apaixonado pela sua cor, brilho e peso divino”. Esta palavras são proferidas pelo personagem Auric Goldfinger no filme. Já um design 3D, que percorra a largura do painel frontal, mostra o mapa dos contornos das estradas lendárias percorridas na famosa cena de perseguição passada em Furka Pass, na Suíça. Por sua vez, o relógio central faz referencia à afamada sequência inicial do cano de arma da saga.

Só existe uma unidade do Rolls-Royce Goldfinger Phantom

Também temos de falar das mesas de piquenique Royal Walnut, com uma incrustação de ouro de 22 quilates de um mapa fictício de Fort Knox. Em alusão ao confronto de Golfinger com James Bond, com o vilão a recorrer a um taco de golfe dourado, a Rolls-Royce decidiu recriar o taco. Tendo colocado o mesmo na parte inferior da tampa do porta-malas. Existe ainda uma projeção do logotipo 007 no tapete do compartimento de bagagem sempre que a mala é aberta. Só existe uma unidade deste Rolls-Royce Goldfinger Phantom. Que certamente ficaria muito bem a um qualquer vilão dos próximos filmes James Bond.

Percorra a galeria e conheça o Rolls-Royce Goldfinger Phantom.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

30-10-2024



RELACIONADOS