Falar do Rimac Nevera é falar de uma “bomba” elétrica. Ainda assim, o fabricante croata decidiu elevar a fasquia com a criação de uma edição limitada do Rimac Nevera R. Falamos de um “monstro” elétrico que tem como cartão de apresentação uns impressionantes 2.107 cavalos de potência.
Leia ainda: Carros autónomos vão dar origem a mais sexo
O carro novo mais caro do mundo
O Rimac Nevera R está equipado com quatro motores elétricos que foram cuidadosamente revistos pela marca. Vais dos 0 aos 100 km/h em somente 1,81 segundos e atinge a velocidade de 300 km/h em qualquer coisa como 8,66 segundos. Já a velocidade máxima é de 412 km/h. Quanto às baterias, o bólide conta um pack com 120 kWh de capacidade. Já o peso foi reduzido em 35 kgs em comparação com o Rimac Nevera, ficando assim nos 2277 kgs.
Rimac mais rápido e mais caro de sempre
Equipado com travões EV02 em carbocerâmica, o Rimac Nevera R tem a nova geração do sistema de Vetorização de Binário em Todas as Rodas (R-AWTV). Os pneus são os Michelin Cup 2 e o modo drift foi revisto, para que esteja ajustado aos novos pneus. As jantes dianteiras são de 20 polegadas e as traseiras de 21. Serão produzidos apenas 40 unidades do Rimac Nevera R, com o preço a rondas os 2,3 milhões antes dos impostos. Este é assim o Rimac mais rápido de sempre e também o mais caro.
Percorra a galeria e conheça o Rimac Nevera R.
Fotos: Reprodução NetCarShow