Renault Kiger, o SUV com preço acessível que está a caminho da Europa

Renault Kiger, o SUV com preço acessível que está a caminho da Europa

Automundo.pt

Renault Kiger, o SUV com preço acessível que está a caminho da Europa

O Renault Kiger possui um design moderno e dinâmico, uma grande habitabilidade e uma dotação de equipamento inédita para um SUV com preço acessível.

Artigo de Equipa Paraeles

02-02-2021

O Renault Kiger é um novo SUV compacto, desenvolvido na Índia e numa primeira fase destinado a este país, antes de ser comercializado, posteriormente, nos mercados internacionais. Este robusto SUV de menos de 4 metros de comprimento, completa a oferta da Renault na Índia, ao lado dos modelos Kwid, Duster e Triber. O Kiger possui um design moderno e dinâmico, uma grande habitabilidade e uma dotação de equipamento inédita para um SUV com preço acessível. Com uma dupla oferta de motorizações e transmissões, o Kiger tem todas as condições para seduzir uma clientela à procura de originalidade e de novidade.

Leia ainda: Mazda MX-5 RF, o carro de fim de semana perfeito para o dia a dia

Renault Kiger, o SUV “made in Índia” para a selva urbana

O Kiger é um SUV desportivo e musculado, com duas caras: a da modernidade para o meio urbano e a da agilidade em todos os caminhos. A carroçaria musculada transmite robustez e dinamismo. Um verdadeiro convite à evasão, quer na “selva urbana”, quer em novas experiências de condução. A elevada altura ao solo (205 mm) faz do Kiger um verdadeiro SUV. Os designers da Renault deram ao Kiger uma dimensão desportiva, através da integração de vários elementos característicos, como a grelha frontal com um grafismo 3D e inserções cromadas em alvéolos. A linha inclinada e desportiva do vidro traseiro integra um defletor que reforça e sublinha a silhueta aerodinâmica do automóvel.

Uma dianteira moderna e marcante

A linha superior formada pela grelha e pelos faróis diurno de LED, posicionados nos extremos da carroçaria, dão-lhe um “olhar” inconfundível. Os piscas estão integrados nos faróis de luzes diurnas. A parte inferior da dianteira tem uma identidade moderna e sofisticada e é composta por um pára-choques com duas zonas, onde se integra a iluminação LED Pure Vision, com dois blocos de três projetores 100% LED, com fundo refletor cromado. A traseira ganha vida com as luzes LED, com um desenho inédito, que formam a assinatura luminosa em forma de duplo C do Kiger. Colocados nas extremidades do automóvel, estes faróis dão ao Kiger uma personalidade única.

A Renault garante um preço acessível para este SUV “made in Índia”

Com um pouco menos de 4 metros de comprimento o Kiger pertence, claramente, à categoria dos SUV urbanos, embora no que diga respeito à habitabilidade seja o automóvel de todos os recordes. Na dianteira, o Kiger dispõe da melhor distância entre bancos do segmento (710 mm). Na traseira, o Kiger oferece o maior espaço para as pernas (222 mm) e para os cotovelos (1431 mm) do segmento. A altura do banco do condutor oferece uma posição de condução dominante, que acentua o conforto da condução.

Veja também: Seat Leon Cupra R ST, a carrinha que nunca vai ver no retrovisor

No smart cockpit do Kiger, tudo foi pensado para ser funcional, mas sem comprometer o estilo. As novas tecnologias disponíveis tornam o exercício da condução mais simples e mais convivial. A consola central do Kiger é dominada pelo grande ecrã táctil de 8 polegadas (20,3 cm), compatível com Apple CarPlay e Android Auto, e que permite dispor com facilidade, das aplicações ligadas à condução ou conteúdos multimédia. No nível de equipamento de topo, a conectividade com o smartphone pode ser feita através de uma conexão Wi-Fi. Para além do reconhecimento vocal, o sistema dispõe da conectividade Bluetooth que permite emparelhar cinco dispositivos, mas também de uma ligação USB e de um leitor de vídeo MP4 integrado.

A experiência de condução Multi-Sense

No nível de equipamento mais elevado, o Kiger dispõe das regulações Multi-Sense, que permitem ao condutor escolher três diferentes modos de condução: Normal, Eco e Sport. A cartografia do motor, as passagens de caixa (no caso da transmissão automática) e a sensibilidade da direção são parametrizados em função do modo escolhido. O ecrã de 7 polegadas (17,8 cm) do painel de bordo muda também de aspeto, em função do modo selecionado. O Kiger está equipado com um motor a gasolina, de 3 cilindros, turbocomprimido, de 1.0 litros, com uma potência de 100 cavalos e um binário de 160 Nm (disponível a partir das 3 200 rpm). Esta motorização equipa, na Europa, o Clio e o Captur e reivindica a melhor eficiência da categoria, com consumos de 5 litros/100 km.

Este motor 1.0 litros TURBO, de 100 cavalos, está associado a uma caixa de velocidades manual de 5 relações. Pouco depois do início da comercialização do Kiger será, também, disponibilizada uma caixa de velocidades automática de variação contínua X-TRONIC, da última geração. Esta caixa de velocidades CVT, com origem na Aliança, oferece uma excelente reatividade em estrada, uma suavidade de funcionamento particularmente agradável em meio urbano e um excelente rendimento energético. Falta conhecer a data de lançamento para os mercados internacionais e os preços. Sendo que a Renault garante que será um valor acessível.

Percorra a galeria e veja mais fotos do Renault Kiger.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

02-02-2021



RELACIONADOS