Renault Captur reinventa-se para reforçar a liderança

Renault Captur reinventa-se para reforçar a liderança

Automundo.pt

Renault Captur reinventa-se para reforçar a liderança

A segunda geração do SUV urbano Captur será o primeiro modelo Renault a dispor de uma versão híbrida plug-in já em 2020.

Artigo de João Isaac

03-07-2019

Com mais de 1,2 milhões de unidades vendidas no mercado europeu desde 2013, o Renault Captur rapidamente se assumiu como o alvo a abater no segmento dos SUV urbanos. De forma a responder à concorrência cada vez maior, a Renault decidiu reinventar o Captur, apresentando agora um design exterior mais desportivo e dinâmico.

A secção dianteira conta com iluminação totalmente em LED – em todos os níveis de equipamento – e a assinatura luminosa é agora em forma de C, quer à frente, quer atrás. Relativamente à geração anterior, o Captur cresceu 10 centímetros em comprimento. No interior as alterações são ainda mais notórias. Desde logo pela habitabilidade, que é assim beneficiada pelo aumento de 2 centímetros na distância entre eixos. Atrás, graças ao banco deslizante até um máximo de 16 centímetros, o volume da mala pode chegar aos 536 litros.

Leia ainda: Aston Martin mostra os dois primeiros modelos elétricos da marca

O smart cockpit do novo Clio está aqui, também, presente. O Captur incorpora ainda uma consola de efeito flutuante nas versões com caixa EDC. Os materiais utilizados no habitáculo garantem uma subida do nível de qualidade percebida. O grande destaque no habitáculo inteligente do Captur é o display do infotainment que pode medir 9,3 polegadas. O painel de instrumentos é, igualmente, digital, e pode ter 7 ou 10 polegadas.

Renault Captur reinventa-se para reforçar a liderança

A segunda geração do SUV urbano será igualmente o primeiro modelo Renault a dispor de uma versão híbrida plug-in. Utiliza um motor 1.6 lt atmosférico, com filtro de partículas, e dois motores elétricos. A bateria tem uma capacidade de 9,8 kWh. A autonomia elétrica prometida é de cerca de 45 quilómetros, sempre abaixo dos 135 km/h.

Até à chegada do Captur híbrido, o SUV contará com três motores a gasolina da família TCe: 1,0 lt com 100 cavalos e 1,3 lt com 130 ou 155 cavalos. A caixa EDC está sempre associada ao motor mais potente e é opcional na versão de 130 cavalos. A oferta Diesel faz-se com o motor 1,5 lt Blue dCi com 95 ou 115 cavalos. A caixa EDC pode, também, estar associada ao motor dCi mais potente. Chega no último trimestre deste ano. Veja aqui mais fotos do Renault Captur.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook


Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
João Isaac

03-07-2019



RELACIONADOS