Lançado em 1961 e produzido até 1994, o Renault 4 marcou uma era, o que faz com que seja um dos clássicos mais presentes na memória de todos. Afinal, foi o primeiro familiar da marca francesa com motor dianteiro, sem túnel de transmissão e com piso plano. E a boa notícia é que aquele que era visto como um carro ideal para a cidade e para o campo está de volta. Será já em 2025 que irá ser lançado o novo Renault 4.
Leia ainda: Nissan Silvia, o desportivo elétrico de preço acessível que quer revolucionar o mercado
Este robot estaciona o carro por si
A nova aposta será o Renault 4 E-Tech 100% elétrico, um carro que chega ao mercado com grande responsabilidade. Afinal, o antecessor vendeu mais de 8 milhões de unidades. Tal como o primeiro modelo, também o elétrico pretende ser uma viatura que pode ser usada nas rotinas diárias na cidade ou nas férias no campo. O novo Renault 4, que será oficialmente apresentado a 14 de outubro no Salão Automóvel de Patis, destaca-se pelos 4,14 metros de comprimento, com a marca a revelar desde já alguns pormenores.
Detalhes de origem que se mantêm no novo Renault 4
Na grelha oblonga realce para o rebordo iluminado que envolve os faróis redondos de LED. Destaque também para o emblema retro iluminado. Já o logótipo é representado pelo mítico 4 na porta da bagageira. Os farolins traseiros, em forma de cápsula, mantêm-se, mas passam a contar com design e tecnologia moderna. Também as caraterísticas terceiras janelas trapezoidais continuam a existir por cima das rodas traseiras. Em algumas versões o tejadilho em tecido abre-se. O que faz com que as deslocações sejam completamente diferentes.
Percorra a galeria e veja as primeiras imagens no novo Renault 4 E-Tech 100% elétrico.
Fotos: Renault