Qiantu K50, o elétrico chinês que quer rivalizar com a Tesla

Qiantu K50, o elétrico chinês que quer rivalizar com a Tesla

Automundo.pt

Qiantu K50, o elétrico chinês que quer rivalizar com a Tesla

O Qiantu K50 é um desportivo elétrico chinês que debita 435 cavalos. Para além disso, tem alguns detalhes estéticos idênticos com o norte-americano Tesla Roadster.

Artigo de Guilherme André

04-12-2019

O mercado automóvel chinês é conhecido por criações, por vezes, demasiado aproximadas com algumas das marcas mais conhecidas da indústria. Exemplo disso é o Hunct Cantice, que mais parece um Range Rover com ligeiras alterações estéticas. No entanto, desta vez, falamos do Qiantu K50, um carro elétrico que parece ter o Tesla Roadster como base de inspiração. No entanto, se por um lado o elétrico norte americano custa aproximadamente 200 mil euros, este Qiantu é certamente uma versão low-cost, já que custa apenas 80 mil euros.

O elétrico foi construído pela CH Auto, empresa chinesa que desenvolve tecnologia para terceiros. Começando pela estética, é possível observarmos semelhanças com o Roadster da Tesla. Desde logo pela silhueta, mas também pelas linhas do capot. De salientar que a carroçaria é feita em alumínio e revestida em fibra de carbono. O interior não é tão minimalista como nos carros da Tesla, mas mesmo assim sobressai o ecrã tátil central que mais parece um tablet. Ainda assim, merece destacar o revestimento em Alcantara e couro. A “manete de velocidades” serve apenas para ativar os diferentes modos de condução.

Continue a ler o artigo aqui.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Morris volta à estrada com comercial elétrico de design retro. Saiba tudo em www.automundo.pt #automundo #cars #vintagecars #electriccar #

Uma publicação partilhada por automundo.pt (@automundo_pt) a

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Guilherme André

04-12-2019



RELACIONADOS