Perceba por que está a ser proibida 100% de carga nos carros elétricos

Perceba por que está a ser proibida 100% de carga nos carros elétricos

Automundo.pt

Perceba por que está a ser proibida 100% de carga nos carros elétricos

Está a ser proibida 100% de carga nos carros elétricos e limitação nos carregamentos rápidos. Será este o futuro?

Artigo de Bruno Seruca

26-08-2024

Uma viatura elétrica incendiou-se recentemente quando estava estacionada numa garagem subterrânea de um complexo de apartamentos. O incêndio causou danos em quase 900 viaturas e deixou 1.600 habitações sem eletricidade e água durante uma semana. Tudo isto aconteceu em Seul, na Coreia do Sul, e levou a que o governo local tenha optado por medidas que têm por objetivo impedir que o mesmo volte a acontecer. O que faz com que existam novas regras para os carros elétricos.

Leia ainda: Estes são os 10 carros mais partilhados no Instagram

Com receio de novos incêndios relacionados com carros elétricos, vão ser colocadas em práticas novas regras que restringem o acesso deste tipo de viaturas a estacionamentos subterrâneos. O que significa que carros com baterias acima dos 90% não podem entrar nestes locais. E esta não é a única medida. Também é estabelecido o limite de 80% para carregamentos rápidos em Seul. Sendo que a vontade do governo é que esta medida se aplique a carregadores privados e não apenas aos colocados em estações públicas. Tudo isto deverá entrar em vigor até ao final de setembro.

139 incêndios com carros elétricos em três anos

Ao longo dos últimos três anos, foram registados 139 incêndios que envolveram carros elétricos. Destes, apenas 26 tiveram lugar durante os momentos em que as viaturas estavam à carga. 68 incêndios aconteceram já com os carros em circulação e 36 verificaram-se com as viaturas estacionadas. Ainda assim, estão a ser feitas mais investigações para apurar as causas dos incêndios com carros elétricos.

Fotos: Shutterstock

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

26-08-2024



RELACIONADOS