Porsche entregou mais de 53 mil carros no primeiro trimestre de 2020

Porsche entregou mais de 53 mil carros no primeiro trimestre de 2020

Automundo.pt

Porsche entregou mais de 53 mil carros no primeiro trimestre de 2020

A Porsche revelou que no primeiro trimestre de 2020 conseguiram entregar mais de 50 mil carros. Ainda assim, é uma perda de 5% face a 2019.

Artigo de Guilherme André

17-04-2020

A Porsche é uma das marcas de luxo que mais carros consegue vender. Toda a história à volta da marca torna-os apetecíveis para a grande maioria de amantes de automóveis. Perante isto, percebemos o porquê de, no primeiro trimestre de 2020, a marca alemã ter entregado 53 125 carros. Ainda assim, os números são negativos face ao mesmo período em 2019, um recuo de 5%.

Leia ainda: Setor Automóvel exige plano de apoio do Governo em tempo de pandemia

Decompondo este número por modelos, percebemos que os SUV são os grandes impulsionadores de vendas. Este dado tem-se visto em praticamente todas as marcas de luxo do mundo. Assim, o Cayenne mantem o estatuto de mais procurado com 18 417 carros vendidos. De seguida, surge o Macan com um total de 15 457 veículos entregues. No que diz respeito ao mítico 911, o número ficou-se pelos 8482 desportivos matriculados. No entanto, este primeiro trimestre de 2020 teve um novo impulsionador: O Porsche Taycan. O 100% elétrico da marca alemã conquistou 1391 novos condutores.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Em tempo de pandemia, Porsche dá prioridade à saúde dos funcionários

“Não estamos sozinhos a sentir os efeitos da pandemia do coronavírus nas nossas vendas. Mas o nosso foco é estarmos juntos com os nossos parceiros de negócio mundiais. Ao trabalharmos em conjunto, estamos em posição para reagir de forma rápida e apropriada aos desenvolvimentos,” revelou Detlev von Platen, membro do conselho executivo de vendas e marketing da Porsche. Mencionou ainda que “depois deste desafiante primeiro trimestre, estamos a preparar o reinício da produção. A nossa principal prioridade será sempre a saúde dos nossos funcionários, dos funcionários dos nossos parceiros no retalho e, claro, a saúde dos nossos clientes. Estamos confiantes de que o futuro é positivo, não apenas porque vemos uma clara recuperação no mercado chinês; quase todos os nossos Centros Porsche já reabriram.”

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Guilherme André

17-04-2020



RELACIONADOS