Bastaram 10 minutos para vender este Porsche exclusivo

Bastaram 10 minutos para vender este Porsche exclusivo

Automundo.pt

Bastaram 10 minutos para vender este Porsche exclusivo

O novo proprietário deste Porsche só pode andar com ele em pista, uma vez que a máquina em questão não está homologada para circular em estrada.

Artigo de Equipa Paraeles

02-11-2018

10 minutos, 37 ofertas e 2,7 milhões de euros. Resumidamente, foi isto que aconteceu num leilão onde a Porsche vendeu um 911 Turbo Classic Series exclusivo, o qual foi construído tendo como os componentes originais do modelo inicial que já tem 20 anos.

Neste leilão a construtora alemã colocou 51 máquinas à venda, mas a grande estrela do evento foi este Porsche único, que começou com valor base de 154.473 euros e acabou por ser vendido por 2,7 milhões de euros. O 911 Turbo Classic Series tem jantes e interior negros e um motor com 450 cv de potência.

O novo proprietário deste bólide só pode andar com ele em pista, uma vez que a máquina em questão não está homologada para circular em estrada. O valor da venda vai ter como destinatário a Fundação Ferry Porsche, a qual desenvolve projetos na área da investigação no desporto, cultura e educação.

Porsche anuncia Taycan, o primeiro modelo totalmente elétrico de 600 cv

O mercado automóvel está cada vez mais direcionado para uma nova geração de motores. E os carros luxo não passam ao lado desta tendência. Agora, é a vez da Porsche anunciar o Taycan, o primeiro modelo totalmente elétrico. A marca alemã revela que o modelo irá manter as especificações técnicas do protótipo Mission E. Ou seja, irá ter dois motores elétricos síncronos (um ligado ao eixo dianteiro e outro ao traseiro) que em conjunto vão resultar numa potência de 600 cv.

O Porsche Taycan vai dos 0 aos 200 km/h em menos de 12 segundos

A Porsche conta lançar o novo modelo no próximo ano e já se sabe que o Taycan vai dos 0 aos 100 km/h em menos de 3,5 segundos. E demora menos de 12 segundos para ir dos 0 aos 200 km/h. A Porsche revelou ainda que o carro será alimentado por uma bateria de iões de lítio de alta voltagem. Algo que permite uma autonomia superior aos 500 quilómetros. Além disso, será possível recarregar 80% da capacidade num espaço de tempo inferior a 15 minutos.

Porsche anuncia Taycan, o primeiro modelo totalmente elétrico de 600 cv

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

02-11-2018



RELACIONADOS