Porsche 911 GT3, o modelo que tem performance semelhante aos carros de competição

Porsche 911 GT3, o modelo que tem performance semelhante aos carros de competição

Automundo.pt

Porsche 911 GT3, o modelo que tem performance semelhante aos carros de competição

O Porsche 911 GT3 usufruiu dos fundamentos do desporto automóvel, de forma a melhorar a sua aerodinâmica.

Artigo de Equipa Paraeles

03-09-2023

Depois de muita espera, o Porsche 911 GT3 viu finalmente a luz do dia. É um carro de estrada que tem o cunho da Porsche Motorsport. Isto de forma proporcionar uma performance semelhante aos carros de competição. Este modelo apresenta um motor de seis cilindros, 510 cavalos de potência e uma caixa de sete velocidades. Além de dupla embraiagem. Segundo a Porsche, o 911 GT3 demora 3,4 segundos para bater os 100 km/h. E tem como velocidade máxima 320 km/h, com a caixa manual, ou 318 km/h, se optar pela dupla embraiagem.

O Porsche 911 GT3 usufruiu dos fundamentos do desporto automóvel, de forma a melhorar a sua aerodinâmica. Testado no circuito Nürburgring, este Porsche conseguiu ser o primeiro carro de produção em série a bater o recorde de volta. 6:59.927 minutos foi o tempo que o piloto Lars Kern precisou para completar os mais de 20 quilómetros que tem o circuito.

Leia ainda: Maserati revela edições limitadas do Quattroporte e do Levante

O primeiro Porsche 911 GT3 foi apresentado em 1999

A apresentação do primeiro Porsche 911 GT3, no Salão de Genebra de 1999, marcou o início de uma nova era para os fãs da condução desportiva. A versão do mítico modelo de Estugarda que melhor representa os feitos da Porsche Motorsport foi desenvolvida pelo bicampeão do mundo de ralis Walter Röhrl e por Roland Kussmaul, engenheiro especializado na competição.

 O digno sucessor do mítico Carrera RS 2.7

Desde o final da década de 90, o 911 GT3 não tem parado de evoluir. A cada nova geração, foi ficando mais rápido e eficaz. Assim, graças ao seu motor atmosférico, à caixa manual e à tração traseira, o GT3 continua a ser o 911 preferido dos condutores mais puristas e exigentes. A primeira geração utiliza um motor 3,6 lt com 360 cavalos. No entanto, rapidamente evoluiu para 381 e mais tarde para 415 cavalos. Elementos como os travões carbo-cerâmicos e a suspensão ativa passaram também a fazer parte do equipamento.

Percorra a galeria e veja mais fotos do Porsche 911 GT3.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

03-09-2023



RELACIONADOS