Pagani Zonda Aether, o supercarro que custa milhões e vai a leilão

Pagani Zonda Aether, o supercarro que custa milhões e vai a leilão

Automundo.pt

Pagani Zonda Aether, o supercarro que custa milhões e vai a leilão

O Pagani Zonda Aether é um modelo exclusivo com um detalhe que entusiasma qualquer “petrolhead”. O V12 AMG está associado a uma caixa manual de seis velocidades.

Artigo de Guilherme André

24-08-2019

Um dos últimos exemplares do modelo Zonda, construídos pela Pagani, foi este Aether. O supercarro exclusivo é o primeiro Zonda a ir a leilão nos últimos anos, o que o torna, numa peça de coleção bastante atrativa. Ainda assim, esta versão roadster está revestida por fibra de carbono exposta com detalhes em vermelho. Na traseira destaca-se a saída de escape ao centro e, logo por cima, uma asa de grandes dimensões.

Leia ainda: Peugeot modifica um 3008 para atacar os trilhos do Vietname

No interior, o revestimento foi feito em preto, um misto entre couro, alcantara e carbono com detalhes em vermelho. Os Pagani são sempre carros que, para além de potentes, são muito velozes. Como seria de esperar este não é exceção, exemplo disso é o painel de instrumentos que marca 400 km/h.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

O Pagani está equipado com um motor AMG 7.3 litros V12 que debita 760 cavalos de potência. No entanto, para os puristas do mundo automóvel, o grande atrativo é o Zonda Aether ter uma caixa manual de seis velocidades. Por fim, toda a potência é transmitida às rodas traseiras.

O Pagani Zonda Aether vai a leilão em novembro

O Pagani Zonda Aether vai a leilão pela RM Sotheby’s em Abu Dhabi no dia 30 de novembro. As expetativas são altas e espera-se que o valor fique entre os 4,5 e os 5,5 milhões de dólares (entre 4 e 5 milhões de euros). Assim, este valor estimado é superior ao que teria de pagar pelo novo Pagani Huayra BC Roadster. Veja aqui mais fotos.


Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Guilherme André

24-08-2019



RELACIONADOS