Os relógios que foram buscar inspiração a um carro da Fórmula 1

Os relógios que foram buscar inspiração a um carro da Fórmula 1

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Os relógios que foram buscar inspiração a um carro da Fórmula 1

Pelo terceiro ano consecutivo, a Bell & Ross demonstra o seu vínculo à Formula 1 através de uma parceria nascida da paixão partilhada por engenharia mecânica, velocidade, desempenho e design desportivo.

Artigo de Equipa Paraeles

05-05-2018

Em 2018, a Bell & Ross reforça a sua parceria com a Equipa Renault Sport Formula One ao desvendar três novos cronógrafos R.S.18, inspirados no novo carro de competição monolugar da Renault. Pelo terceiro ano consecutivo, a Bell & Ross demonstra o seu vínculo à Fórmula 1 através de uma parceria nascida da paixão partilhada por engenharia mecânica, velocidade, desempenho e design desportivo.

A Equipa Renault Sport Formula One e a Bell & Ross partilham a procura pela excelência, aspirando por velocidade e precisão mecânica. Esta série de três cronógrafos de alta tecnologia (BR-X1 Tourbillon Chronograph R.S.18; BR-X1 Chronograph R.S.18 e BR03-94 R.S.18) foi desvendada na feira Baselworld em março de 2018. Desportivos e sofisticados, estes três relógios vanguardistas elevam a engenharia mecânica, as competências técnicas e a relojoaria a novos limites.

O chassis como inspiração

Em 2016, para assinalar o primeiro ano de parceria com a Equipa Renault Sport Formula One, a Bell & Ross apresentou dois relógios nas cores icónicas da Renault, o preto e o amarelo da escuderia francesa. No ano seguinte, a Bell & Ross apresentou três modelos com um sofisticado design, inspirados no volante de um carro de competição monolugar com referências subtis aos cockpits de aviões, o verdadeiro ADN estilístico da empresa de relógios sediada em Paris.

Este ano, regressa a um dos principais componentes da Fórmula 1: o chassis. Formando a estrutura do carro, o chassis suporta todos os seus elementos, desde o motor à carroçaria. Na Fórmula 1, na qual o desempenho máximo é o derradeiro objetivo, o chassis deve ser extremamente leve e excecionalmente rígido. A sua arquitetura complexa é projetada cuidadosamente, de forma a combinar estas duas qualidades aparentemente contraditórias.

A caixa está para o relógio como o chassis para o carro. Assim, os três cronógrafos R.S.18 foram focados no elevado desempenho, utilizando materiais com características experimentadas e testadas. As principais estruturas nas quais se integram o motor (movimento) e a carroçaria (mostrador) têm todos os elementos do estilo racing.

Três máquinas como extremos

Naturalmente, os três relógios Bell & Ross R.S.18 são cronógrafos mecânicos. Rei das funções no mundo do automobilismo, o cronógrafo mede intervalos curtos de tempo, incorporando a noção de velocidade.

Os três modelos partilham muitas funcionalidades. As suas caixas foram concebidas em titânio microjateado perfurado, concedendo-lhes um aspeto mate discreto e extremamente moderno. Este material é conhecido pela sua leveza e rigidez. Sendo o mais leves possível para melhorar o desempenho, as peças de um chassis Fórmula 1 são exemplos de excelência técnica.

Nos três modelos R.S.18, os cronógrafos são ativados com botões basculantes, evocando as patilhas de um volante de Formula 1®. Estes botões basculantes, já existentes nos modelos BR-X1, foram agora adaptados para o BR-03.

Equipados com cristal de safira antirreflexo, estes três cronógrafos são resistentes e garantem uma legibilidade perfeita em qualquer situação, atrás do volante ou a passear pela cidade. Correspondendo à carroçaria do relógio, os três mostradores contêm também referências ao automobilismo.

Os toques de cor para as três funções do cronógrafo (o amarelo característico da Renault) evidenciam uma ligação clara à estética diferenciadora e altamente estilizada dos desportos motorizados, pistas de corrida e paddocks. Por fim, foi desenvolvida um bracelete para esta série de três cronógrafos R.S.18. Feita em borracha perfurada preta, este bracelete oferece conforto inigualável no pulso graças à sua ergonomia única e à elevada respirabilidade.

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Artigo de
Equipa Paraeles

05-05-2018



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