A sexta geração do Opel Corsa chega ao mercado carregada de novidades. Desde logo por ser a primeira geração a ser lançada após a integração da marca do relâmpago no grupo PSA, mas igualmente por ser o primeiro Corsa em 37 anos de história a dispor de uma inédita versão elétrica. Até à chegada desta versão livre de emissões poluentes, já no início de 2020, a oferta do utilitário alemão faz-se com as três variantes do motor 1.2 a gasolina, bem como, do lado do gasóleo, com este 1.5 Turbo D de 100 cavalos que conduzimos.
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O quatro cilindros Diesel que o Corsa herda de outros modelos do grupo francês é um dos seus maiores aliados. Para além do peso contido e da aerodinâmica referencial, ele é um dos grandes responsáveis pela pouca sede que este Corsa demonstrou ao longo dos cinco dias que passou com a redação do Automundo. Mesmo com pouco mais de duas centenas de quilómetros no odómetro, não nos foi difícil registar uma média de consumo abaixo dos 5 lt/100 km. E houve momentos em que não nos contivemos a explorar o chassis do Corsa, com alguns episódios bem menos eficientes pelo meio.
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