Depois de alguns teasers e da atualização do Série 5, chegou a vez do desportivo BMW M5 passar por uma renovação. A berlina desportiva mantém as principais características pelas quais é conhecido e melhorou em alguns aspetos. Começando pelo exterior, a grelha ganha novas e maiores proporções, contudo, o aumento é ligeiro. Já os para-choques foram redesenhados, bem como os faróis e farolins.
Leia ainda: Ford Mustang Mach 1 está de regresso com motor V8
Já no interior, a renovação acompanha as alterações já conhecidas no Série 5. Ou seja, inclui ecrãs maiores de 12,3 polegadas. Falamos do painel de instrumentos digital e ainda o ecrã que suporta a mais recente geração do sistema de infotainment. De acordo com o comunicado, a marca alemã esforçou-se para melhorar a ergonomia na consola central.
BMW M5 mantém valores de potência
Tal como já é habitual na casa bávara, o desportivo BMW M5 está disponível em dois níveis de potência. O motor V8 4.4. lt biturbo tem como base 600 cavalos, enquanto o Competition salta para os 625 cavalos. Assim, na variante mais potente, a aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em 3,1 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 305 km/h.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook
Ambas as variantes estão equipadas de série com sistema de tração integral xDrive. Este permite selecionar entre modos de tração como 4WD, 4WD Sport e 2WD. Ainda ao nível mecânico, recebe novos amortecedores adaptativos “emprestados” pelo BMW M8 Gran Coupé. Para além de melhorarem no conforto, reduzem o adorno de carroçaria. Por fim, sabemos que chega em agosto e as primeiras entregas começam a ser feitas no outono.