Nova tecnologia quer acabar com o estacionamento abusivo

Nova tecnologia quer acabar com o estacionamento abusivo

Automundo.pt

Nova tecnologia quer acabar com o estacionamento abusivo

Matosinhos vai ser palco de testes do novo projeto europeu SCENE. Focado na mobilidade inteligente, um dos objetivos é detetar o estacionamento abusivo, melhorando a resposta da Polícia às ocorrências.

Artigo de Guilherme André

28-01-2020

Nas grandes cidades, não só em Portugal como no mundo, a mobilidade é um tema muito falado. Agora, a VisionWare, empresa portuguesa de cibersegurança, vai utilizar um sistema inovador. Entre os dias 28,29, e 30 de janeiro, o polo de inovação ZLT CeiiA em Matosinhos vai ser o palco de testes do SCENE (Smart city on the Edge Network Enhancement). Este projeto europeu pretende ajudar na mobilidade inteligente nas cidades.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Um dos objetivos é detetar o estacionamento abusivo

Esta solução tem como principal serviço detetar o estacionamento abusivo, melhorando a resposta da Polícia a possíveis ocorrências. Isto acontece com a instalação de sensores e com a utilização da rede de transportes públicos. Estes vão servir como meio de comunicação da informação, algo que vai possibilitar a utilização de imagens com alta definição.

Leia ainda: Novo airbag central quer reduzir lesões causadas em embates laterais

O projeto SCENE pretende melhorar a segurança urbana. Por enquanto, Catânia, Itália, recebeu em dezembro este mesmo projeto e, depois de Portugal, os testes vão continuar em Rennes, França. Por fim, o SCENE tem o apoio da Comissão Europeia e decorre no âmbito do H2020. Desde a fundação, a empresa portuguesa tem integrado vários projetos europeus, algo que levou à nomeação da mesma como coordenadora do projeto.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Guilherme André

28-01-2020



RELACIONADOS