Nova Seat Mó 125 Performance oferece mais potência e design atualizado

Nova Seat Mó 125 Performance oferece mais potência e design atualizado

Automundo.pt

Nova Seat Mó 125 Performance oferece mais potência e design atualizado

A Seat Mó 125 Performance adiciona a função eBoost, atingindo uma velocidade máxima mais alta (agora 105 km/h) e aceleração mais rápida (agora 2,9 seg de 0 a 50 km/h) para ajudar nas ultrapassagens.

Artigo de Equipa Paraeles

10-11-2022

A Seat Mó 125 já é uma solução conveniente que se adapta às necessidades das cidades e dos cidadãos. Com a revelação da 125 Performance, acrescenta uma nova dimensão às suas capacidades, sendo um veículo desenvolvido para chegar mais longe, inclusive quebrar recordes mundiais. A nova versão mantém todas as funcionalidades da versão atual, mas a equipa da Seat Mó acrescentou novos elementos para aumentar a sua conveniência, incluindo: tecnologia motora reforçada, tecnologia de suspensão premium, tecnologia de travagem melhorada, bancos melhores para o condutor e passageiro e o design foi atualizado com novos detalhes.

O resultado é uma eScooter que não só se destaca no ambiente urbano, mas também em condições extremas de frio, calor e na pista de corridas, tendo levado para casa dois Recordes Mundiais do Guinness pela maior distância percorrida numa scooter elétrica em 24 horas. A Seat Mó 125 Performance passou por uma incrível viagem, testada em alguns dos ambientes mais exigentes para garantir que está pronta para enfrentar a selva urbana.

Nova Seat Mó 125 Performance oferece mais potência e design atualizado

Desde as condições de neve de Baqueira, no Norte de Espanha, até ao deserto de Tavernas, a scooter da Seat tem experimentado os extremos das condições ambientais, que ultrapassou com sucesso, Mas o resultado mais impressionante, foi, sem dúvida, obtido no Circuito Internacional de Zuera (Saragoça). Recebeu dois títulos do Guinness World Records: a maior distância numa scooter elétrica em 24 horas realizada por uma equipa de estafetas, no dia 6 de outubro, quando percorreu um total de 1.430 km. Mas não foi só isso. A 125 Performance alcançou também a maior distância percorrida individualmente numa scooter elétrica em 24 horas, no dia seguinte, percorrendo 1.158km.

A eScooter tem um avançado motor elétrico que produz 7,5 kW de potência (com um pico de potência máxima de 11,5kW) integrado na roda traseira. A versão Performance traz um elemento totalmente novo a esta experiência. A função eBoost dá ao modelo impulso para a ajudar a ultrapassar o trânsito. A tecnologia permite aumentar a velocidade máxima até 105 km/h (em comparação com os 95km/ da Seat Mó 125) durante 30 segundos e pode ser ativada novamente após dois minutos. Também ajuda a aceleração, reduzindo o tempo para chegar aos 50km/h para 2,9 segundos (3,9 segundos para a versão padrão).

Leia ainda: Seat Tarraco, um SUV que é grande no tamanho e em qualidades

O aumento da performance é acompanhado pela maior capacidade de travagem com a integração de discos e pastilhas de travão de performance Galfer, dando ainda maior controlo, independentemente das condições. A Seat Mó Performance oferece um passeio ainda mais dinâmico e sem esforço com um sistema de suspensão atualizado desenhado especificamente para a eScooter. O amortecedor traseiro e totalmente ajustável é fornecido pela ÖHLINS e permite que os utilizadores ajustem completamente a suspensão ao seu estilo de condução ajustando a compressão e extensão do amortecedor, e também regulando a pré-carga da mola.

Tem um avançado motor elétrico que produz 7,5 kW de potência

A tecnologia de suspensão traseira criada para corrida maximiza o manuseamento e feedback em cada passeio e trabalha em conjunto com a melhor configuração frontal desenvolvida juntamente com Andreani – com o seu atraente acabamento em dourado – para ajudar a scooter totalmente elétrica a proporcionar uma experiência incrivelmente dinâmica e facilmente manobrável mesmo nas estradas mais congestionadas. E por muito longa que seja a viagem, o conforto é garantido com a introdução de um banco de alta qualidade desenvolvido em colaboração com o gigante da indústria SHAD tanto para o condutor como para o passageiro. O banco duplo de Alcantara em preto proporciona um tratamento reforçado, ajudando a reduzir o stress de andar em estradas congestionadas.

As melhorias no banco complementam as outras atualizações visuais que tornam a 125 Performance mais atraente. Há agora uma placa de identificação preta brilhante colocada no lado esquerdo (que substitui o autocolante MÓ na versão de série), melhorando o acabamento geral da eScooter. O novo ecrã frontal preto opaco, o círculo na tampa da bateria e os para-choques do guiador acrescentam um toque extra de estilo ao design compacto e moderno da nova versão Performance da scooter elétrica.

Veja também: Toyota Camry, o regresso de um ícone em versão híbrida

A Seat Mó 125 Performance mantém a sua funcionalidade graças à sua bateria amovível e facilmente transportável. O pacote de iões de lítio de 5,6kWh de energia pesa pouco mais de 40kg, mas fornece uma autonomia de até 137km numa única carga com base no ciclo oficial de teste. Quando os níveis de utilização típicos são considerados, os utilizadores privados só devem ter de carregar uma vez por semana e mesmo quando a bateria acaba, recarregar é simples.

A bateria pode ser carregada quando ainda está no veículo, mas também pode ser removida da Seat Mó 125 e ligada a uma tomada doméstica. A bateria pode ser totalmente recarregada em apenas 6-8 horas a partir de corrente doméstica. A carroçaria de dois tons dá ao modelo uma aparência vibrante, mas o look é ainda mais realçado com a introdução de duas opções de pintura exclusivas para a versão Performance: Tarifa Blue e Barcelona Grey. A paleta melhorada intensifica o design desportivo e inovador da eScooter ao mesmo tempo que acrescenta opções únicas para uma maior performance da 125 Performance em relação à eScooter padrão. As entregas deverão começar no primeiro trimestre de 2023.

Percorra a galeria e veja mais fotos da nova Seat Mó 125 Performance.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

10-11-2022



RELACIONADOS