Nissan Patrol, o clássico ideal para um aficionado de todo-o-terreno

Nissan Patrol, o clássico ideal para um aficionado de todo-o-terreno

Automundo.pt

Nissan Patrol, o clássico ideal para um aficionado de todo-o-terreno

O facto de ainda muitos circularem e serem intensivamente utilizados como veículos de todo-o-terreno só atesta a robustez e fiabilidade de construção deste modelo.

Artigo de João Isaac

30-01-2020

O Nissan Patrol é um dos puros todo-o-terreno mais respeitados e desejados de sempre. As suas origens levam-nos de volta à década de 50, mas foi a terceira geração aquela que mais sucesso teve no nosso país. É também dessa geração, lançada originalmente em 1980, de que nos lembramos imediatamente quando ouvimos o nome Patrol.

Leia ainda: Audi RS2, a carrinha desportiva com um toque de Porsche

É ainda considerável o número de unidades vistas a circular nas estradas nacionais. Muitas delas são igualmente utilizadas como viaturas de lazer. São imensos os Patrol preparados pelos seus proprietários para enfrentar os mais exigentes trilhos e obstáculos que se possam imaginar. O Patrol, na sua terceira geração, foi o primeiro modelo da marca a ser produzido na Europa, em Espanha.

Junte-se ao Automundo no Instagram

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Este Stratos com pintura de competição é uma obra de arte sobre rodas – Leia a notícia em www.automundo.pt – #automundoportugal #auction #bonhams #stratos

Uma publicação partilhada por automundo.pt (@automundo_pt) a

O facto de ainda muitos circularem e serem intensivamente utilizados como veículos de todo-o-terreno só atesta a robustez e fiabilidade de construção deste modelo com 40 anos de idade. Aliás, a sua capacidade de ir a todo o lado, sob quaisquer condições, foi certamente uma das principais razões para, nessa época, ter sido escolhido pela Guarda Nacional Republicana como veículo para as suas patrulhas.

Veja o vídeo:

Este Patrol da década de 80 ficou igualmente para a história por ser o primeiro modelo equipado com motor Diesel a chegar ao final do Dakar no top 10. Estávamos em 1987. Este exemplar foi inclusivamente comprado e restaurado pela Nissan em 2014. Assim, se a ideia de um projeto de restauro de um Patrol lhe agrada, fique a saber que são várias as unidades disponíveis em Portugal com preços a partir de cerca de 5 mil euros.

Percorra a galeria e veja as fotos do Nissan Patrol.

Fotos: Nissan

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
João Isaac

30-01-2020



RELACIONADOS