Nio lança novo modelo para rivalizar com o Model 3 da Tesla

Nio lança novo modelo para rivalizar com o Model 3 da Tesla

Automundo.pt

Nio lança novo modelo para rivalizar com o Model 3 da Tesla

O fabricante chinês de automóveis elétricos deu a conhecer o seu sedan compacto de nome ET5, para rivalizar com o Tesla Model 3, e promete uma autonomia máxima perto dos 1.000 kms.

Artigo de Equipa Paraeles

25-04-2022

Chamam-lhe a Tesla da China e em 2019 não faliu porque o governo injetou camiões de dinheiro na empresa. Depois disso, a Nio tem vindo a fazer o seu caminho, tendo batido todos os recordes em 2020 e 2021, seja no que se refere aos carros produzidos e entregues a clientes, seja no valor das suas ações na bolsa. E agora lançou mais um modelo. O fabricante chinês de automóveis elétricos deu a conhecer o seu sedan compacto de nome ET5, para rivalizar com o Tesla Model 3, e promete uma autonomia máxima perto dos 1.000 kms.

Leia ainda: Tesla Cybertruck e mais 12 carros que surpreenderam pelo design

Este é o quinto modelo da Nio e que se junta à berlina de luxo ET7, ao crossover coupé EC6, ao SUV de sete lugares ES8 e ao SUV médio ES6. Com um preço a rondar os 46 mil euros, oET5 já está a ser comercializado na China e as primeiras entregas estão previstas para setembro de 2022. Já os clientes europeus vão ter que esperar até ao verão de 2023.

Nio lança novo modelo para rivalizar com o Model 3 da Tesla

Segundo a Nio, o ET5 tem por base a mesma plataforma de nome Technology Platform 2.0 que serve a berlina de luxo ET7, numa configuração de dois motores elétricos – o posicionado à frente tem uma potência de 203 cv, enquanto o traseiro chega aos 286 cavalos. Juntos, oferecem uma potência máxima de 490 cv, com um binário máximo de 700 Nm, o que leva o novo modelo da marca a ir dos 0 aos 100 km/h em 4,3 segundos.

Veja também: Aznom, a nova marca de luxo que tem planos ambiciosos para os seus modelos

Já no capítulo das baterias, o ET5 tem três soluções. Standard Range de 75 kWh e com mais de 347 km de autonomia, Long Range, de 100 kWh e a garantir mais de 700 km, e Ultralong Range, com 150 kWh, e quase bate os 1000 kms de autonomia. Recorde-se que a marca já está na Noruega, o primeiro país europeu a comercializar carros da Nio, e seguem-se Alemanha, Países Baixos, Suécia e Dinamarca. Em 2025, o objetivo é venderem em mais de 25 países espalhados pelo globo.

Percorra a galeria e veja mais fotos do ET5 da Nio.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

25-04-2022



RELACIONADOS