A Hyundai já tornou oficial o lançamento de um supercarro que tem por base o conceito N Vision 74, viatura que mistura um design retro com tecnologia avançada. A confirmação surge com a garantia de que o objetivo passa por transformar o N Vision 74 num modelo de produção. Estando ainda garantida a abordagem ousada aliada às tecnologias alternativas.
Leia ainda: Cybertruck é mesmo indestrutível? Assalto a Tesla lança debate
O robô que estaciona o carro por si
Dado a conhecer ao mundo em 2022, o N Vision 74 destaca-se pela imagem que nos remete para o protótipo Hyundai Pony, de 1974. Que contava com uma usina de célula de combustível, com capacidade para gerar 680 cavalos de potência. O que fazia do N Vision 74 um híbrido de hidrogénio. Neste momento, muito se tem especulado em relação ao que aí vem. Diz-se que existem duas opções em cima da mesa: uma versão totalmente elétrica ou a que mantém a célula de combustível de hidrogénio.
Produção deve iniciar-se em 2026
É quase certo que o modelo de produção irá manter o motor que gera 670 cavalos de potência e que é alimentado por uma bateria de 62,4 kWh. É ainda referido que deverá incluir um sistema de célula de combustível de hidrogénio de 85 kW. Que será alimentado por dois tanques de hidrogénio, que podem ser recarregados em apenas cinco minutos. E que garante uma autonomia de 600 quilómetros. Já a velocidade máxima deverá ser de 249 km/h com uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4 segundos. Estima-se que a produção tenha início em 2026, algo que ainda não foi confirmado pela Hyundai.
Percorra a galeria e fique a conhecer o Hyundai N Vision 74
Fotos: Reprodução NetCarShow