Quando o tema é a segurança automóvel certamente que todos pensam de imediato no cinto de segurança. É algo fundamental para os passageiros e um dispositivo que pode mesmo salvar vidas. Isto não será novidade para ninguém. Mas será que sabe quando é que deve mudar o cinto de segurança do carro?
Leia ainda: Apple quer que diga adeus aos retrovisores
A lavagem automóvel mais sensual de sempre
Como realça o AutoPapo, as marcas asseguram que o cinto de segurança é extremamente resistente, ao ponto de não se partir. Sendo que estamos a falar de um acessório fundamental para reduzir a gravidade e evitar assim ferimentos graves no condutor e restantes passageiros da viatura. Ainda assim, em caso de impacto frontal que acione o cinto de segurança, é recomendado que o mesmo seja substituído.
Mudar o cinto de segurança pode ser uma verdadeira dor de cabeça
É aconselhado que altere o cinto de segurança porque a resistência do mesmo vai ser menor devido ao esforço a que foi sujeito com o impacto. Só que esta mudança pode ser uma verdadeira dor de cabeça para os condutores. Segundo a mesma publicação, várias companhias de seguro tendem a recusar a mudança do cinto de segurança, defendendo que o mesmo está em perfeitas condições após um embate. A recomendação é que faça valer os seus direitos.
Fotos: Shutterstock