Mítico todo-o-terreno da Lada continua ao serviço

Mítico todo-o-terreno da Lada continua ao serviço

Automundo.pt

Mítico todo-o-terreno da Lada continua ao serviço

Lançado originalmente em 1977, o todo-o-terreno russo consegue assim a certificação que lhe permite continuar a ser comercializado na União Europeia.

Artigo de Equipa Paraeles

01-07-2019

O mítico Lada Niva parece não querer abandonar as estradas. A marca introduziu alterações no bloco 1,7 lt que o equipa de forma a respeitar o ciclo WLTP. Assim, e emitindo ainda 226 gramas de CO2 por quilómetro, o Niva cumpre com a atual norma Euro 6.d-Temp.

O Niva, agora designado apenas por 4×4, utiliza um robusto motor de quatro cilindros com apenas 83 cavalos e 129 Nm de binário. Ao longo de mais de 40 anos de carreira, manteve-se fiel ao conceito de um puro e duro todo-o-terreno.

A rolar desde 1977

No entanto, foram sendo introduzidos alguns elementos mais contemporâneos. São disso exemplo a direção assistida e, consoante o nível de equipamento, os bancos aquecidos. Em alguns mercados, o Lada 4×4 está disponível por cerca de 12 mil euros.

Leia ainda: Bentley Continental GTC Number 1 celebra o centenário da marca

Lançado originalmente em 1977, o todo-o-terreno russo consegue assim a certificação que lhe permite continuar a ser comercializado na União Europeia. Ainda assim, só revalidou a sua certificação até ao início de 2020. Nessa altura será implementada a mais exigente norma Euro 6.d. Das duas, uma: ou 2020 é o fim de uma longa carreira ou é apenas mais um obstáculo para o 4×4 russo ultrapassar.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja as fotos do Lada 4×4.

Fotos: Lada

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

01-07-2019



RELACIONADOS