Este Mini Cooper S tem enorme motor V6 com 500 cavalos

Este Mini Cooper S tem enorme motor V6 com 500 cavalos

Automundo.pt

Este Mini Cooper S tem enorme motor V6 com 500 cavalos

O clássico Mini Cooper S foi transformado, por uma empresa californiana, num verdadeiro monstro de track days. O motor V6 debita 508 cavalos às rodas traseiras.

Artigo de Guilherme André

15-06-2020

Os modelos clássicos da Mini são bastante acarinhados pelos colecionadores. De facto, o visual irreverente e apreciado continua a ser um chamariz para os amantes de clássicos. No entanto, a história mostra que, devido às dimensões, tem atributos que o tornam numa boa base para criações focadas na performance. Foi o que fez a Gildred Racing, uma empresa norte-americana. Especializados em preparações a veículos dos anos 60 e 70, não esqueceram o Mini Cooper S.

Leia ainda: Opel Zafira Life transformada em autocaravana por especialistas

Se por fora parece um Mini “normal”, na verdade o principal ponto de interesse encontra-se escondido. A preparadora conseguiu instalar um enorme motor V6 com 3.5 litros na traseira do Cooper S. Apesar de ocupar todo o espaço atrás dos bancos dianteiros, permite que a tração passe da dianteira para a traseira. Assim, com este verdadeiro monstro, não é de estranhar os valores de potência. Isto porque, o Mini Cooper S debita uns expressivos 508 cavalos e 519 Nm de binário. Com estes valores, é possível acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de quatro segundos.

Veja o vídeo:

Mini Cooper S de 500 cavalos vai conhecer 10 unidades

Por fim, a empresa não criou nenhum one-off. Esta preparação serve de demonstração do que são capazes de fazer. Se ficou interessado, saiba que apenas serão produzidas 10 unidades, contudo, espere um preço à altura da exclusividade. Prepare-se para gastar perto de 130 mil euros pelo carro já preparado. Seja como for, será uma verdadeira máquina para brilhar nos track days.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça a “pequena” bomba.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Guilherme André

15-06-2020



RELACIONADOS