Mercedes-Benz mostra EQS, o futuro rival do Model S e Taycan

Mercedes-Benz mostra EQS, o futuro rival do Model S e Taycan

Automundo.pt

Mercedes-Benz mostra EQS, o futuro rival do Model S e Taycan

Apesar de ainda estar camuflado, é percetível que o novo elétrico da Mercedes-Benz tem dois rivais na mira: Tesla Model S e Porsche Taycan. O EQS deve ser apresentado ainda em 2020.

Artigo de Guilherme André

29-01-2020

Como tem sido habitual, a Mercedes-Benz voltou lançar um “teaser” de mais um automóvel. Desta vez, falamos do EQS, o próximo elétrico da marca que tem dois fortes rivais. De facto, vai juntar-se aos Tesla Model S e Porsche Taycan. Por agora ainda está camuflado, contudo, o produto final deve ser apresentado ainda em 2020.

Leia ainda: Seat apresenta novo Leon e aposta em versões eletrificadas

O primeiro protótipo, denominado EQS Vision concept, foi apresentado no Salão Automóvel de Frankfurt em 2019. Tal como mostram as fotos da galeria em baixo, a casa alemã manteve as proporções com algumas alterações no que diz respeito a linhas. Assim, podemos contar com o tejadilho a fluir até à bagageira e a assinatura de luz idêntica à dos Mercedes-Benz atuais.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Mercedes EQS vai ter o mesmo nível de luxo do Classe S

Esta que será a próxima adição à família EQ do fabricante de Estugarda, vai juntar-se ao já conhecido EQC. O SUV médio vai contar ainda com o EQA, um hatchback inspirado, como seria de esperar, no Classe A e que deve chegar em 2021. Segundo os representantes da marca, o novo EQS remete para um nível de luxuria, conforto e equipamento semelhante ao Classe S. No entanto, a família elétrica da marca deve aumentar ainda mais. Michael Kelz, engenheiro-chefe da divisão EQ, sugeriu que, até 2025, vão ter pelo menos 10 elétricos no mercado.

Veja também: Luca de Meo apresentado como novo CEO da Renault

Por fim, é esperado que o Mercedes-Benz EQS esteja equipado com dois propulsores elétricos, um por eixo, ou seja, será tração integral. Se a solução for idêntica à do SUV elétrico, podemos esperar 408 cavalos e 760 Nm de binário. Nos planos está uma bateria de iões de lítio com aproximadamente 90 kWh, algo que deve conseguir uma autonomia superior a 700 km. No entanto, este dado não passa, por agora, de um rumor.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja o carro ainda camuflado.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Guilherme André

29-01-2020



RELACIONADOS