No mercado desde 2016, o Mercedes-AMG E63 recebeu há uns tempos uma atualização para acompanhar as exigências do mercado. Principalmente, depois dos rivais da BMW terem apresentado o M5, numa espécie de resposta apronta à casa bávara. No entanto, não estamos perante uma única variante, mas sim a atualização de toda a gama. Assim, começando pelo exterior, as entradas de ar dianteiras são maiores, integra a grelha específica da AMG e recebe as mais recentes assinaturas de luz. Sem esquecer os para-choques redesenhados, algo que os torna mais aerodinâmicos.
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Passando para o interior, dispõe agora de cockpit panorâmico, o novo volante AMG Performance e ainda o novo sistema de infotainment MBUX. Deste modo, o Mercedes-AMG E63 está mais próximo da restante gama AMG. Tudo isto é acompanhado pelos bancos desportivos, bem como um revestimento premium. Na versão S conta ainda com detalhes exclusivos como pele no tablier, cintos de segurança cinza cristal e iluminação ajustável de série.
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Mercedes-AMG E63 ultrapassa os 600 cavalos na variante S
Como em praticamente todos os desportivos, é no motor que está o principal ponto de destaque. Aqui, o Mercedes-AMG E63 está equipado como V8 4.0 litros biturbo com duas variantes de potência. Na base, E63 4MATIC+, encontra-se com 571 cavalos e 750 Nm de binário. No entanto, quando ao logo se acrescenta a letra S, E63 S 4MATIC+, a potência sobe para os 612 cavalos e 850 Nm de binário. Nesta segunda, a aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em 3,4 segundos (3,5s na variante base). Já a velocidade também tem limitadores distintos. Na variante S é 300 km/h, enquanto na opção de acesso o limite é 250 km/h. Contudo, tem em opcional o equipamento que retira o limitador. Tal como o rival M5, o Mercedes-AMG também tem um modo “drift” graças À distribuição de binário na versão S.
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