Digital, natural e analógico. Estes bem que poderiam ser os princípios de muitas coisas, sendo que talvez a última que lhe passasse pela cabeça fosse um carro. Mas é com base nesta filosofia que a Lotus apresenta o Theory 1, um supercarro que já está a encantar.
Leia ainda: Rezvani Vengeance: O SUV que é uma máquina de guerra por fora e um jato privado por dentro
Lavar o carro nunca foi tão sensual
O Lotus Theory 1 vai buscar inspiração ao Lotus Esprit que se destacou no final da década de 1970. Trata-se de uma aposta totalmente elétrica que conta com dois motores. Sendo que cada um atua num eixo diferente. Em conjunto conseguem gerar uma potência máxima de 1000 cavalos. O que faz com que consiga ir dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,5 segundos. Já a velocidade máxima é de 320 km/h.
Lotus Theory 1 não está à venda
A nova aposta do fabricante britânico destaca-se ainda pelo peso inferior a 1.600 quilogramas. O que se fica a dever, em boa parte, à utilização de fibra de carbono na carroçaria e num vasto conjunto de elementos. Já a autonomia é de 402 quilómetros. Realce ainda para o facto de que o habitáculo tenha sido idealizado para transportar três passageiros, com o lugar do condutor a ser ao meio. O que faz com que a experiência de condução seja em tudo semelhante à de um monolugar. Sendo apenas um conceito, o Lotus Theory 1 não está (para já) à venda.
Percorra a galeria e fique a conhecer o Lotus Theory 1.
Fotos: Lotus