Lexus LFA, o superdesportivo nipónico com uma sonoridade particular

Lexus LFA, o superdesportivo nipónico com uma sonoridade particular

Automundo.pt

Lexus LFA, o superdesportivo nipónico com uma sonoridade particular

No total, foram produzidos 500 Lexus LFA, o superdesportivo da Lexus. A unidade deste artigo encontra-se à venda por mais de 800 mil euros

Artigo de Guilherme André

16-05-2020

O Lexus LFA nasceu com a difícil tarefa de ser o superdesportivo da marca. De facto, é considerado o pináculo das capacidades técnicas do grupo Toyota e, no total, foram produzidas apenas 500 unidades de um carro que se tornou num ícone. No entanto, há agora uma unidade à venda e que, curiosamente, tem apenas 870 km percorridos.

Leia ainda: Ferrari 250 GTE, o carro da polícia italiana mais temido dos anos 60

Como seria de esperar, mantém o V10 de 4,8 litros que debita 560 cavalos e 479 Nm de binário. Assim, a aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 3,7 segundos, enquanto a velocidade máxima é superior a 325 km/h. No entanto, um dos grandes atrativos deste superdesportivo é a sonoridade particular. O sistema criado pela Yamaha garante uma acústica especial para o motor V10. Aliás, durante a apresentação do carro, os engenheiros da Toyota descreveram as notas que saiam pelo escape como o “rugido dos anjos”. Para além disso, foi algo de tal maneira trabalhado que o barulho do motor entra no habitáculo por pontos estratégicos. O objetivo é garantir que o condutor se sinta parte do carro.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Este Lexus LFA está à venda

No que toca a personalização, esta unidade recorre a uma pintura exterior cromada, enquanto o interior recebe acabamento em vermelho e preto. De momento encontra-se à venda Mobile.de, um site alemão de compra e venda de veículos. O preço a pagar por um dos carros mais exclusivos do grupo Toyota é superior a 800 mil euros.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Conheça o superdesportivo nipónico que pode ser seu.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Guilherme André

16-05-2020



RELACIONADOS