LEGO faz um Bugatti à escala real que pode ser conduzido

LEGO faz um Bugatti à escala real que pode ser conduzido

Automundo.pt

LEGO faz um Bugatti à escala real que pode ser conduzido

Depois de ter construído um mini Bugatti, a empresa dinamarquesa foi mais além e construiu um de tamanho real que pode ser conduzido.

Artigo de Equipa Paraeles

02-09-2018

Depois de ter surpreendido com uma versão de quase 4000 peças do Bugatti Chiron à escala 1:8, a LEGO volta a impressionar, desta vez como uma versão do mesmo carro… mas à escala real. E o melhor que tudo é que esta réplica está preparada para ser conduzida na estrada.

Se a versão mini tinha perto de 4000 peças, esta nova tem mais de um milhão. Muitas delas montadas em forma de triângulo para reproduzirem a carroçaria, criando uma estrutura resistente que não precisou de qualquer tipo de cola para se manter unida. Já os detalhes no interior, como o tablier, os bancos e o volante foram montados com os tradicionais tijolos de plástico da marca dinamarquesa.

Os pneus, as jantes, o logo da marca e os cintos de segurança foram dos poucos elementos que escaparam aos famosos tijolos. Outros elementos como a asa traseira activa, os discos de travões e o painel de instrumentos foram construídos com peças da gama Technic.

Veículo foi testado por um experiente piloto

Para colocar este “menino” a andar, a LEGO usou 2.304 dos seus motores eléctricos, um total de 4032 rodas dentadas e 2016 eixos. Este sistema gera uma potência equivalente a 5.3 cv de potência e 92 Nm de binário, permitindo que este Chiron , com um peso a rondar os 1500 quilos, acelere até uns impressionantes 20 km/h.

Esta é a primeira vez que a LEGO faz uma réplica de um veículo à escala real que pode ser conduzido. Este Chiron foi experimentado pelo experiente piloto Andy Wallace, que ficou impressionado com o resultado final.

Veja o vídeo e percorra a galeria para conhecer melhor esta réplica da LEGO do Bugatti Chiron

 

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

02-09-2018



RELACIONADOS