Lamborghini e Xiaomi unem esforços e lançam kart elétrico

Lamborghini e Xiaomi unem esforços e lançam kart elétrico

Automundo.pt

Lamborghini e Xiaomi unem esforços e lançam kart elétrico

Quando se pensava que a Xiaomi não nos podia surpreender mais, eis que a fabricante chinesa se une à Lamborghini para lançar um kart elétrico.

Artigo de Hugo Mesquita

27-08-2020

Já não há palavras para a quantidade de produtos que a Xiaomi já lançou, mas provavelmente este é o mais surpreendente de todos. A fabricante chinesa uniu-se à Lamborghini e lançou um kart elétrico de uso exclusivo para pista, o Ninebot GoKart Pro.

Leia ainda: Este Bugatti tem quase 100 anos, acelera como poucos e vai a leilão

Este kart tem como inspiração o popular Segway Nintebot. Mas tem várias melhorias a nível de design e, sobretudo, de performance. Alguns dos destaques são a direção Ackermann, os faróis funcionais e ainda um spoiler que, segundo a fabricante chinesa, melhora a performance devido à aerodinâmica. Ao nível de performance, o kart atinge os 40 km/h e tem uma bateria de 432Wh. A autonomia atinge os cerca de 25 quilómetros.

Veja o vídeo:

Kart imita sons dos motores da Lamborghini

Mas há muitas mais curiosidades. Pode, por exemplo, ser conduzido por crianças já que, graças a uma app para smartphone, é possível escolher entre 4 modos de condução que limitam a velocidade máxima do kart elétrico. Não menos impressionante é a instalação de uma coluna bluetooth que, além de música, pode reproduzir efeitos sonoros pré-instalados dos motores V8 e V12 da Lamborghini.

Veja também: Hyundai lança o novo Elantra N-Line

É o modelo mais barato de sempre da Lamborghini. Está à venda na China por 1 450 dólares, qualquer coisa como 1 220 euros. Um preço simpático, mas que tem um grande senão: este modelo não pode ser conduzido em estrada, uma vez que tem licença apenas para ser conduzido em pista. Mas é facilmente dobrado e transportado num automóvel.

Percorra a galeria e veja mais fotos do kart elétrico da Xiaomi e Lamborghini.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

27-08-2020



RELACIONADOS