Como diz a famosa expressão de origem francesa, rei morto, rei posto. Que é como quem diz, aqui está o Lamborghini Temerario, o sucessor do famoso Huracán. Foi no evento The Quail, realizado na Califórnia, Estados Unidos da América, que a marca italiana deu a conhecer o superdesportivo híbrido equipado com motor V8 biturbo.
Leia ainda: Rimac Nevera R, o mais rápido e mais caro de sempre
O Lamborghini Temerario chega ao mercado com uma potência de 920 cavalos, que ajudam a atingir a velocidade máxima de 340 km/h. Conseguindo ainda ir dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,7 segundos. A nova aposta da marca italiana é um híbrido plug-in, o segundo Lamborghini High Performance Electrified Vehicle e o terceiro capítulo da estratégia de eletrificação da marca, depois do Revuelto e do Urus SE.
“Cada novo Lamborghini deve superar os antecessores”
O Temerario carrega ainda o peso de substituir um modelo lançado em 2014. E que se transformou no mais vendido da Lamborghini. “Cada novo Lamborghini deve superar os antecessores em termos de performance”, defende Stephan Winkelmann, CEO da Automobili Lamborghini. E isso parece estar ao alcance do Temerario. Que é o primeiro superdesportivo capaz de atingir as 10.000 rpm, algo normalmente encontrado no desporto motorizado. “Com o Temerario, superámos as nossas expetativas sobre o que um desportivo de motor central pode ser em performance e design”, salienta Stephan Winkelmann.
Preço e data de lançamento
Até ao momento ainda não foi dado a conhecer o preço do Lamborghini Temerario. Ainda assim, e tendo em conta o segmente e o facto de substituir o Huracán, estima-se que os valores oscilem entre os 262 e os 317 mil euros. É de esperar que chegue ao mercado no final deste ano ou no início de 2025.
Percorra a galeria e fique a conhecer o Lamborghini Temerario.
Fotos: Reprodução NetCarShow