A Lamborghini decidiu mostrar as primeiras imagens do novo Sián antes da apresentação oficial marcada para o Salão Automóvel de Frankfurt. Esta edição limitada tem como principal característica ser o primeiro modelo da marca a receber o motor V12 com tecnologia híbrida. Assim, o 12 cilindros, que equipa o Aventador SVJ, recebe uma melhoria de potência passando a debitar 785 cv. Como se isso não bastasse, foi acrescentado um sistema híbrido de 48V que adiciona mais 34 cavalos. No total, o Lamborghini Sián produz 819 cv que o torna, segundo a marca, o Lamborghini mais rápido de sempre.
Leia ainda: Novo Hyundai i10 oferece um visual mais dinâmico
Este sistema híbrido não é alimentado pelas convencionais baterias de iões de lítio. O fabricante decidiu utilizar um supercapacitor que é três vezes mais leve do que a bateria. Este sistema está montado à frente do motor para melhorar a distribuição de peso. A fonte de energia é o sistema de travagem regenerativa.
O Lamborghini Sián apresenta um exterior futurístico
O diretor técnico da Lamborghini, Maurizio Reggiani, ditou as metas para este veículo. “Propusemos a nós próprios o desafio de criar a melhor solução híbrida para um superdesportivo da Lamborghini, para darmos o primeiro passo na nossa estratégia de eletrificação”.
No exterior é visível um design futurístico e visionário, sem esquecer a parte prática, ou seja, excelentes soluções aerodinâmicas. Contudo, pretendem manter as linhas históricas da marca de Sant’Agata Bolognese. Por fim, apenas serão produzidos 63 Lamborghini Sián. Os clientes vão ter várias soluções de personalização exclusivas. De acordo com o comunicado os 63 exemplares “não são apenas os mais rápidos, mas também únicos”. Veja aqui mais fotos desta edição limitada.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook