Lamborghini SC18 Alston é o primeiro modelo único da marca e custa 5,6 milhões de euros

Lamborghini SC18 Alston é o primeiro modelo único da marca e custa 5,6 milhões de euros

Automundo.pt

Lamborghini SC18 Alston é o primeiro modelo único da marca e custa 5,6 milhões de euros

Marca italiana estreia-se nos modelos únicos com uma bomba criada a pensar nas pistas, mas homologada para andar na estrada.

Artigo de Bruno Seruca

23-11-2018

Ter um carro único, que se distingue de todos os outros, é o sonho de todos os condutores. Mas algo que está apenas ao alcance de quem tem muito dinheiro para gastar. Principalmente quando o desejo passa por ter um modelo da Lamborghini. Um cliente da marca italiana revelou ser apreciador do Lamborghini Aventador SVJ, o modelo que conseguiu concluir os 20 quilómetros de Nürburgring em menos de sete minutos. Ainda assim, desafiou a marca a fazer algo ainda mais extraordinário e assim nasceu o Lamborghini SC18 Alston.

O desafio do cliente foi que a marca criasse um “rei” das pistas que estivesse homologado para circular nas estradas. A Lamborghini arregaçou as mangas e fez nascer o moedlo “one-off” que vai buscar inspiração ao Aventador SVJ, mas que foi desenhado e desenvolvido pela Squadra Corse da marca, o que explica as iniciais “SC” no nome do modelo.

Junte-se a nós no Instagram

 

A carroçaria é em fibra de carbono e tem um design inspirado nos Huracán GT3 e Huracán Trofeo EVO. Por sua vez, a traseira do bólide inspira-se no Lamborghini Centenario. É impossível não destacar a asa traseira que é uma espécie de imagem de marca dos modelos desportivos e que neste caso específico pode ser ajustada de modo a aumentar ou diminuir o apoio aerodinâmico que o condutor deseja.

Este modelo tem o mesmo motor do Aventador SVJ

O Lamborghini SC18 Alston vem equipado com o mesmo motor V12 atmosférico do Aventador SVJ, que se destaca pelos 770 cv de potência. O peso da viatura permanece um mistério mas a marca garante que é mais leve do que um Aventador por ter toda a carroçaria em fibra de carbono. Tendo sido pensado para as pistas, apesar da homologado para as estradas, vem equipado com um sistema de telemetria em tudo parecido aquele que a marca utiliza nos modelos de competição, deixando-o com uma altura ao solo de uns meros 109 mm.

De acordo com informações avançadas pela imprensa internacional, este desejo custou qualquer coisa como 5,6 milhões de euros.

Percorra a galeria e fique a conhecer o Lamborghini SC18 Alston

Fotos: NetCarShow

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

23-11-2018



RELACIONADOS