Roubar um Lamborghini Huracan pode parecer uma missão complicada. Ainda assim, há quem tenha conseguido roubar esta “bomba”, avaliada em 190 mil euros, com recurso a algo tão simples como um e-mail. Tudo aconteceu nos Estados Unidos da América com uma viatura que pertence a Kris Bryant, jogador de basebol dos Colorado Rockies, com o assalto a tornar-se viral.
Leia ainda: Bugatti Mistral é o descapotável mais rápido do mundo
Lamborghini travado apenas com fita-cola
O atleta norte-americano tem por hábito passar as férias em Las Vegas. Motivo pelo qual recorreu a uma transportadora para levar o seu Lamborghini Huracan de 2023 para esse destino. Só que o carro nunca chegou ao local. Escreve o portal Carscoop que as autoridades locais foram notificadas para o desaparecimento do carro de luxo a 2 de outubro, altura em que foi iniciada uma investigação.
Foi então que descobriram que a transportadora tinha sofrido um ataque informático que corrompeu um e-mail. Com recurso a um esquema sofisticado, os hackers conseguiram alterar o transporte do carro para uma outra morada, igualmente em Las Vegas. Com recurso a matrículas e câmaras de vigilância foi possível acompanhar o trajeto do camião que fez o transporte. A viatura acabou recuperada a 7 de outubro com várias pessoas detidas.
Lamborghini Huracan vai dos 0 aos 100 km/h em 3 segundos
A investigação, agora tornada pública, descobriu ainda o roubo de outras viaturas. Bem como documentos falsificados e números de identificação de veículos adulterados. Kris Bryant nunca veio a público falar do assalto, mas o Denver Post fez a ligação entre o jogador e o Lamborghini desaparecido. O carro do jogador é um dos modelos desportivos com mais procura no mercado. Equipado com motor V10 de 640 cavalos de potência, vai dos 0 aos 100 km/h em apenas 3 segundos.
Fotos: Reprodução NetCarShow