Esta KTM 250GS presta homenagem à missão Apollo 11

Esta KTM 250GS presta homenagem à missão Apollo 11

Automundo.pt

Esta KTM 250GS presta homenagem à missão Apollo 11

A Carboni e Metalli decidiu prestar homenagem à missão Apollo 11 da NASA. Para tal, modificaram uma KTM 250GS com materiais do futuro.

Artigo de Guilherme André

04-02-2020

Na madrugada de 20 para 21 de julho de 1969, a missão espacial da NASA, Apollo 11, levou os astronautas americanos a dar os primeiros passos históricos na Lua. Agora, quase 51 anos depois, este feito continua a ser adorado por muita gente, como é o caso da Carboni e Metalli. Esta pequena start-up italiana de motos modificadas, decidiu criar um concept em homenagem ao Apollo 11.

Esta KTM 250GS tem componentes impressos em 3D

Para tal, recorreram a uma KTM 250GS e fizeram o exemplar deste artigo. A moto recebe um novo design futurista, mas com detalhes vintage como é o caso motor a dois tempos. Ao nível de materiais, a empresa recorreu a tecnologia inovadora. Falamos de fibra de carbono em vários componentes da moto e recurso a impressões 3D. Esta impressão foi utilizada no braço oscilante em titânio e na forquilha dianteira em alumínio. Para terminar todo este projeto, a KTM 250GS foi revestida com as cores utilizadas na missão: branco, azul e vermelho, as cores da bandeira norte-americana.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Leia ainda: LVM 496, a novo moto elétrica que também consegue voar

“Nós queriamos mostrar que, até mesmo uma moto, consegue ser inovadora através da aplicação de tecnologias relacionadas com o espaço e design livre”, afirmam os criadores desta modificação. “O retorno tecnológico do programa Apollo foi enorme. Nos sentimos a necessidade de fazer a nossa parte ao celebrar a melhor conquista da história da humanidade”, termina a Carboni e Metalli.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça a moto.

Fotos: Carboni e Metalli

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Guilherme André

04-02-2020



RELACIONADOS