Jeep revela estratégia para ser líder de mercado nos SUV eletrificados

Jeep revela estratégia para ser líder de mercado nos SUV eletrificados

Automundo.pt

Jeep revela estratégia para ser líder de mercado nos SUV eletrificados

A Jeep irá apresentar quatro SUV 100% elétricos na América do Norte e na Europa até 2025.

Artigo de Equipa Paraeles

12-09-2022

A Jeep anunciou ontem um plano completo para a sua próxima geração de modelos 100% elétricos 4xe como parte da sua transformação sustentável, visando tornar-se na marca líder de SUV eletrificados no mundo. Este anúncio surge semanas após a Dodge ter dado um passo de gigante no seu caminho rumo a um futuro eletrificado, ao desvendar o Dodge Charger Daytona SRT, um concept que rompe com o estabelecido e reimagina o potencial futuro de um veículo 100% elétrico a bateria (BEV).

A Jeep irá apresentar quatro SUV 100% elétrico

Já a marca Ram irá partilhar as suas tão aguardadas novidades sobre a “Ram Revolution EV”, em novembro. A promessa da marca é servir a próxima geração de clientes Ram com um portefólio de produtos que cumpre as suas reais exigências. A Ram pretende ir para lá do que a sua concorrência já deu a conhecer e do que os clientes esperam, através de um conjunto mais completo de tecnologia, com maior autonomia, potência, produtividade e funcionalidades. Entretanto, a Chrysler anunciou que irá lançar o seu primeiro BEV até 2025 e oferecerá uma gama de modelos Chrysler totalmente elétricos até 2028. O Chrysler Pacifica Hybrid, o primeiro e, para já, único híbrido plug-in do segmento, oferece uma autonomia totalmente elétrica superior a 48 quilómetros, equivalente a cerca de 2,9 l/100 km, mais de 80 milhas por galão equivalente (MPGe), e uma autonomia total superior a 800 quilómetros.

Leia ainda: Mazda MX-5 RF, o carro de fim de semana perfeito para o dia a dia

Jeep revela estratégia para ser líder de mercado nos SUV eletrificados

“As notícias da marca Jeep são mais um exemplo de como as nossas marcas americanas estão a transformar-se para apoiar os nossos ambiciosos planos de descarbonização”, referiu Carlos Tavares, CEO da Stellantis. “Com uma gama formada por 14 marcas reputadas, estamos a oferecer produtos eletrificados apaixonantes, à medida que nos esforçamos para lançar mais 28 novos veículos elétricos a bateria até 2024. Estamos confiantes de que os nossos próximos lançamentos irão entusiasmar os nossos clientes e mantê-los apaixonados pelas grandes marcas americanas com que sempre cresceram.” A Stellantis anunciou, no “EV Day” de julho de 2021, planos de investimento superiores a € 30 mil milhões, entre 2021 e 2025, em eletrificação e desenvolvimento de software, incluindo investimentos de capital próprio realizados em joint-ventures para financiamento das suas atividades, ao mesmo tempo que pretende continuar a ser 30% mais eficiente do que o setor no que diz respeito ao total dos gastos Capex e de P&D, face às receitas.

Leia ainda: Mazda MX-5 RF, o carro de fim de semana perfeito para o dia a dia

Aproveitando o sucesso do Jeep Wrangler 4xe, o veículo híbrido plug-in (PHEV) mais vendido nos Estados Unidos, e o recentemente apresentado Grand Cherokee 4xe, a marca Jeep está a desenvolver uma ampla gama de produtos eletrificados, especificamente desenvolvidos para aumentar as capacidades lendárias da marca e expandir o seu alcance. A marca irá, assim, introduzir quatro propostas SUV totalmente elétricas na América do Norte e na Europa até ao final de 2025. Ontem, mostrou as primeiras imagens de dois SUV 100% elétricos – o novo Jeep Recon e um novo Wagoneer, com nome de código Wagoneer S – que irão chegar ao mercado norte-americano e a outras regiões do planeta, ao mesmo tempo que confirmou que o novo Jeep Avenger 100% elétrico será lançado na Europa no início do próximo ano, na sequência da sua apresentação no Salão Automóvel de Paris, já no próximo dia 17 de outubro.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

12-09-2022



RELACIONADOS