Jaguar Land Rover e what3words apresentam uma solução de navegação pioneira no mundo

Jaguar Land Rover e what3words apresentam uma solução de navegação pioneira no mundo

Automundo.pt

Jaguar Land Rover e what3words apresentam uma solução de navegação pioneira no mundo

Jaguar Land Rover é a primeira empresa a disponibilizar aos seus clientes a característica what3words, sempre disponível e sem ligação, para que os condutores possam utilizar o sistema sem conectividade de dados.

Artigo de Equipa Paraeles

17-06-2022

A Jaguar Land Rover quer disponibilizar aos seus clientes navegação precisa, mesmo nos ambientes mais remotos. Para o conseguir, tornou-se o primeiro fabricante de automóveis a integrar a tecnologia de geolocalização global, what3words, nos seus veículos em circulação através de uma atualização de software sem fios (SOTA). A what3words dividiu o mundo em quadrados de 3×3 m aos quais atribuiu uma combinação única de três palavras, que será o seu endereço what3words. Graças a esta tecnologia sempre disponível, que não necessita de conectividade móvel, tanto os novos clientes como os atuais poderão navegar até um local exato de qualquer parte do mundo com apenas três palavras.

Leia ainda: AMG One, o prometido Mercedes que tem motor de F1

Integra a última atualização SOTA que foi disponibilizada aos clientes este ano, e que permitiu a mais de 200.000 proprietários de veículos Jaguar e Land Rover aceder à Alexa da Amazon. No total, a Jaguar Land Rover realizou mais de 1,3 milhões de atualizações a nível do veículo e mais de três milhões de atualizações na unidade de controlo do motor graças à sua funcionalidade de conectividade ininterrupta e sempre disponível, que consegue transportar esta sensação de luxo moderno para os seus clientes.

Jaguar Land Rover e what3words apresentam solução pioneira

Após a atualização, o sistema permite aos clientes introduzir endereços what3words diretamente na barra de navegação do sistema de informação e entretenimento Pivi Pro. A integração foi conseguida com a ajuda da HERE Technologies, os especialistas em navegação com os quais a Jaguar Land Rover tem trabalhado nos últimos 25 anos. Os serviços integrais de condução ligada da HERE, que incluem instruções passo a passo, informação de trânsito em tempo real e dados de estacionamento na rua ou parques de estacionamento públicos, proporcionam uma experiência personalizada ao direcionar os condutores de forma intuitiva durante todo o seu trajeto.

Veja também: Novos modelos Volvo vão ter o ar mais limpo e purificado

A tecnologia integrada what3words encontra-se disponível tanto para todos os veículos novos da marca como para os modelos anteriores da Jaguar e Land Rover que integrem o seu sistema avançado de informação e entretenimento Pivi Pro. A Jaguar Land Rover e a what3words trabalham lado a lado desde 2018, quando criaram endereços what3words para melhorar a gestão dos serviços de saúde na ilha escocesa remota de Mull.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

17-06-2022



RELACIONADOS