Hummer pode regressar ao mercado, mas mais amigo do ambiente

Hummer pode regressar ao mercado, mas mais amigo do ambiente

Automundo.pt

Hummer pode regressar ao mercado, mas mais amigo do ambiente

A General Motors está a ponderar um possível regresso da Hummer. No entanto, o nome será utilizado para uma nova gama de carros elétricos. Mais um rival para a Tesla Cybertruck?

Artigo de Guilherme André

13-01-2020

Lembra-se da Hummer? A mítica marca de veículos todo-o-terreno pode estar de regresso, mas bem diferente daquilo que nos habituou. Segundo a Automotive News, a General Motors pode reutilizar o nome para novos modelos 100% elétricos. Por enquanto não passam de rumores, contudo, a imprensa norte-americana acredita que o grupo já está a desenvolver estes novos veículos e, ao que tudo indica, terá estreia para final de 2021. Para além disso, avançam também que serão produzidos dois modelos. Uma reconstituição do H1 e uma pick-up, possivelmente para rivalizar com a Tesla Cybertruck.

Leia ainda: Estes são os carros mais seguros de 2019 segundo a Euro NCAP

Caso a informação se confirme, será o regresso de um veículo construído originalmente em 1983. Nessa altura, foi criado com um objetivo muito específico: servir o exército norte-americano. A versão de lazer chega apenas em 1998, sendo um sucesso quase imediato. Porém, com o passar dos tempos as vendas foram reduzindo até que, em 2008, a crise fez das suas. A GM foi obrigada a repensar a estratégia de vendas e decidiram pôr fim à produção dos Hummer.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Hummer pode regressar no Super Bowl 2020

Por fim, a mesma fonte especula que a GM pode confirmar a produção do novo jipe elétrico em breve. De facto, fala-se da possibilidade de ser apresentado num dos eventos mais vistos em todo o mundo, o intervalo do Super Bowl (final do futebol americano) em 2020. Ou seja, um acontecimento marcado para o dia 2 de fevereiro.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Guilherme André

13-01-2020



RELACIONADOS