O ano é 1978. É nesta altura que é dado a conhecer ao mundo o Honda Prelude. Que tinha como cartão de visita ser o primeiro modelo da marca japonesa a usar a tecnologia do teto solar. Agora, quase 50 anos depois, a construtora decidiu dar nova vida ao luxuoso desportivo. Que será, como não podia deixar de ser, mais moderno e que se destaca por ser 100% elétrico. Existe ainda a promessa de que vai estar disponível no mercado norte-americano já em 2025.
Leia ainda: Estes são os carros ideais de cada signo do Zodíaco
Fomos conduzir o novo Volvo EX30
A Honda já fez saber que o novo Prelude irá voltar a ter uma estreia. Desta vez será o exclusivo sistema de mudanças S+ Shift, pensado para que os modelos desportivos da Honda tenham um desempenho muito melhor. “O regresso do Honda Prelude como um modelo desportivo híbrido-elétrico demonstra o nosso compromisso contínuo em oferecer uma variedade de produtos estimulantes para atender às necessidades dos nossos clientes”, refere Jessika Laudermilk, vice-presidente assistente de vendas de automóveis da Honda. “Os três primeiros produtos da linha Honda na década de 1970 foram Civic, Accord e Prelude, e em breve todos estarão juntos novamente na nossa linha de carros de passeio como híbridos”, acrescenta.
Honda Prelude mantém-se fiel à história do modelo
O Honda Prelude irá contar com motorização dupla da Honda (híbrida), mantendo a essência de sempre. Ou seja, será um modelo desportivo e luxuoso. Realce ainda para as linhas arrojadas no exterior e para os materiais premium no interior. Seguindo aquilo que tem sido a aposta de várias marcas, existirá ainda um painel digital com tecnologia avançada. O Prelude conta ainda com tecnologia de segurança e assistência à condução da gama Honda Sensing. Para já, ainda não existe preço nem data de lançamento exata.
Percorra a galeria e fique a conhecer o novo Honda Prelude.
Fotos: Reprodução NetCarShow