As palavras que se seguem são algo que certamente tem tudo para agradar aos amantes de condução. Afinal, iremos falar do “carro de produção manual mais potente do mundo”. Ou seja, aqueles que dispensam caixa automática, preferindo uma manual, têm no Hennessey Venom F5-M o hipercarro perfeito para enfrentar as estradas. Ou melhor, tinham. Mas quanto a isso já lá vamos.
Leia ainda: Hennessey Venom F5 Stealth Series, o hipercarro de sonho que ninguém pode comprar
A construtora do Texas, Estados Unidos da América, pegou no Hennessey Venom F5, de 1.817 cavalos de potência, e colocou-lhe uma caixa manual. “Sempre quisemos construir um Venom F5 manual e é algo que nossos clientes têm pedido. É old school, é f*** e oferece o máximo em engajamento ao conduzir”, diz John Hennessey, fundador e CEO da empresa, em declarações citadas pela Maxim.
Mas não é apenas na caixa manual que este Venom F5 se distingue dos “irmãos”. Conta ainda com uma “barbatana dorsa” de 55 polegadas que vai da entrada de ar montada no teto até ao deck traseiro. A isto junta-se ainda uma pintura exclusiva do F5-M Roadster, destacando-se fibra de carbono exposta com uma linha central coloridas e riscas de destaque contrastantes.
Preço de 2,4 milhões de euros
Lembra-se de termos escrito que os entusiastas da condução tinham no Venom F5-M o hipercarro ideal para enfrentar as estradas? É algo que dificilmente irá acontecer. É que só foram feitas 12 unidades, estando já todas reservadas. Cada uma irá custar qualquer coisa como 2,4 milhões de euros.
Percorra a galeria e fique a conhecer o Hennessey Venom F5-M.
Fotos: Reprodução Hennessey Performance