Gama de elétricos da DS já tem preços para Portugal

Gama de elétricos da DS já tem preços para Portugal

Automundo.pt

Gama de elétricos da DS já tem preços para Portugal

A DS é a primeira marca do grupo PSA a aventurar-se nos modelos elétricos com a gama E-Tense. O 100% elétrico DS 3 Crossback E-Tense começa nos 41 000 euros, enquanto o híbrido plug-in DS 7 Crossback E-Tense 4×4 tem como preço base 53 800 euros.

Artigo de Equipa Paraeles

09-07-2019

Os dois primeiros modelos elétricos da marca gaulesa já se encontram em comercialização em Portugal. O DS 3 Crossback E-Tense e o DS 7 Crossback E-Tense 4×4 são a primeira investida do grupo PSA na nova geração eletrificada.

O DS 3 Crossback E-Tense torna-se assim no primeiro SUV premium 100% elétrico do segmento B disponível no mercado. Este, oferece um propulsor que produz 136 cv com 260 Nm de binário, associado a uma bateria de iões de lítio de 50 kWh. A autonomia cifra 320 km e a aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 3,3 segundos.

Leia ainda: FIAT Ducato é o primeiro elétrico da gama de comerciais da marca

No que diz respeito a preços, o DS 3 Crossback E-Tense está disponível em três versões. Assim sendo, o mais acessível, DS 3 Crossback E-Tense So Chic, tem como preço base 41 mil euros. De seguida, o DS 3 na versão Performance Line, custa mais 800 euros, iniciando-se nos 41 800 euros. Por fim, o mais equipado, DS 3 com o nível de equipamento Grand Chic, começa nos 45 900 euros.

DS 7 Crossback E-Tense 4×4 começa nos 53 800 euros

Por outro lado, o DS 7 Crossback E-Tense 4×4 é o primeiro SUV Compacto do grupo PSA a suportar um sistema híbrido plug-in. A bateria de 13,2 kWh permite 58 km de autonomia em modo puramente elétrico. Ao nível de performance, o DS 7 une o motor a gasolina com 200 cv a dois motores elétricos, oferecendo uma potência combinada de 300 cv e um binário de 450 Nm, distribuído pelas quatro rodas motorizes.

Veja também: Volkswagen e-up! vai ter preço competitivo

O DS 7 está disponível em quatro versões. A mais acessível, Be Chic, tem como preço base 53 800 euros. Segue-se a versão So Chic (55 800 euros) e a Performance Line (56 700 euros). A mais dispendiosa é a versão Grand Chic com um valor perto dos 60 mil euros (59 800 euros).

Novos serviços exclusivos para os modelos E-Tense

A marca francesa criou ainda um conjunto de serviços de apoio aos condutores de modelos eletrificados E-Tense. Em primeiro lugar, a aplicação de smartphone MyDS permite programar o carregamento e acompanhar o estado da carga. Para além disso, é possível configurar a temperatura do habitáculo de forma remota.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

O cartão “My DS Pass” permite ao utilizador subscritor encontrar e aceder a uma rede selecionada de pontos de carregamento elétrico compatíveis com o veículo. Mais do que um mapeamento completo, apresenta uma lista restrita de pontos de carregamento de acordo com a distância e autonomia disponível. Por fim, o DS Trip Planner permite ao condutor escolher o melhor percurso com pontos de carregamento relevantes. Assim, poderá calcular a duração da viagem , incluindo o tempo de carregamento. Veja aqui mais fotos dos dois E-Tense da DS.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

09-07-2019



RELACIONADOS