carro fórmula 1 da cadillac

Fórmula 1: 6 pilotos candidatos à nova equipa da Cadillac

Automundo.pt

Fórmula 1: 6 pilotos candidatos à nova equipa da Cadillac

Cadillac faz estreia na Fórmula 1 em 2026 e um dos pilotos poderá ser uma estrela da IndyCar.

Artigo de Bruno Seruca

11-03-2025

A temporada de 2026 da Fórmula 1 irá contar com 11 equipas na grelha de partida. Será a Cadillac a fazer a estreia na prestigiada competição e neste momento todos querem saber quais serão os dois pilotos que vão defender as cores da equipa que conta com o apoio da General Motors. Ao que tudo indica, a escolha será feita com base numa pequena lista que conta com, pelo menos, seis pilotos.

Leia ainda: Bernie Ecclestone revela motivo “fácil” para vender coleção de 69 carros de Fórmula 1

Lembra-se da volta dos deuses protagonizada por Ayrton Senna?

De acordo com palavras do diretor da equipa Graeme Lowdon, existe já uma pré-seleção de pilotos que podem interessar à Cadillac. “A questão óbvia é se teremos pilotos americanos e, pessoalmente, não vejo razão para que um piloto americano não possa ser selecionado por mérito”, disse ao jornalistas através de uma videochamada. “O objetivo primordial é o mérito”, reforça.

“Vemos pilotos experientes e capazes”

De acordo com a ESPN entre os nomes estão o de vários pilotos experientes de Fórmula 1 que atualmente não têm equipa. Como é o caso de Zhou Guanyu, Valtteri Bottas, Sergio Pérez e Mick Schumacher. A estes junta-se o nome de Colton Herta, estrea norte-americana da IndyCar que tem sido muito associado à estreia da Cadillac na Fórmula 1. “Vemos pilotos experientes e capazes. Pilotos muito talentosos, que atualmente não estão na grelha? Sim, vemos”, assume Lowdon. “Vamos estar bem ocupados a falar com algumas pessoas. O meu telefone certamente tem estado ocupado, isso é certo”, acrescenta.

Aposta poderá cair em piloto da IndyCar

Apesar de terem sido mencionados cinco nomes, Lowden fala numa lista maior, pelo menos com mais um cadidato. “Há facilmente meia dúzia, se não mais, de candidatos por aí que oferecem credenciais extremamente boas para estar na Fórmula 1 ou para estar na Fórmula 1 novamente”, refere o diretor da equipa. Quanto a Colton Herta, será necessária uma livença para a qual o piloto ainda não se qualificou. “Ele é um piloto incrivelmente talentoso. Então, com certeza, não é nenhuma notícia chocante que estaríamos a considerar Colton junto com um monte de outros pilotos também”, reforça.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

11-03-2025



RELACIONADOS