Formentor, o Cupra que é uma mistura de SUV com coupé

Formentor, o Cupra que é uma mistura de SUV com coupé

Automundo.pt

Formentor, o Cupra que é uma mistura de SUV com coupé

O Formentor junta os atributos todo-o-terreno de um SUV, com a essência desportiva de um compacto com fator de perfil coupé.

Artigo de Equipa Paraeles

09-10-2020

O Cupra Formentor é o primeiro veículo exclusivamente desenhado e desenvolvido do zero pela marca. Abre a porta a novos clientes que procuram exclusividade, inovação e uma experiência dinâmica intuitiva e inovadora. “Será um elemento-chave no estabelecimento da marca como uma proposta relevante no mercado. Graças a este modelo, temos a expetativa de que a Cupra expanda a sua carreira internacional, duplicando o volume de vendas” afirma o Presidente e CEO, Wayne Griffiths.

Fiat 127, um clássico que merece ser recordado

Formentor, o Cupra que é uma mistura de SUV com coupé

O Formentor junta os atributos todo-o-terreno de um SUV, com a essência desportiva de um compacto com fator de perfil coupé. É cheio de caráter, esculpido de forma a enfatizar os seus muitos atributos e a exteriorizar as emoções. Está mais próximo do solo para realçar a sua veia desportiva, com a ênfase visual centrada na secção traseira e, em simultâneo, realçando o comprimento do capot, que sublinha a postura dinâmica.

Veja também: Volkswagen Polo G40, o desportivo endiabrado de som inconfundível

Uma ampla gama de propulsores, com sete motores, incluindo duas versões híbridas plug-in de elevada performance, uma experiência integralmente conectada e os mas sofisticados sistemas de conveniência e de segurança, elevam o novo crossover coupé de alta performance a uma nova dimensão. Foi desenhado, desenvolvido e é o primeiro modelo 100% CUPRA a ser produzido em Martorell. Chegará ao mercado em outubro na versão topo de gama (310CV). As restantes versões seguir-se-ão em 2021.

Leia ainda: Datsun 1200, o clássico de tração traseira que marcou uma geração

O primeiro modelo homologado com a marca Cupra junta-se ao Ateca e Leon, cujas novas versões chegam igualmente ao mercado no último trimestre de 2020. Portanto, a marca inicia a sua ofensiva de produtos após vender 55,000 unidades entre a sua criação, em 2018, e o final de setembro, excedendo todas as expetativas iniciais.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

09-10-2020



RELACIONADOS