O Ford Mustang, modelo que está a comemorar o seu 59º aniversário, é o automóvel desportivo mais vendido do mundo no conjunto dos últimos 10 anos, de acordo com a análise da Ford aos dados de registos da S&P Global Mobility. De acordo com dados internos da Ford, os EUA continuam a ser o mercado de maior procura pelo Mustang, representando 78% das vendas globais. Outros mercados que registaram
crescimento nas vendas do Mustang em 2022 foram a Alemanha (+17,0%), Grã-Bretanha (+14,4%), Suíça (+14,9%) e Médio Oriente (+7,4%).
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Ford Mustang é o modelo desportivo mais vendido do mundo
O novíssimo Ford Mustang de sétima geração (MY 2024) soma mais um capítulo a um ícone, entregando o visual, a sonoridade e o apelo do automóvel desportivo mais vendido do mundo no conjunto dos últimos dez anos. Seja em versão descapotável ou coupé, V8 ou turbo de 4
cilindros, manual ou automático, o Mustang tem opções em vários patamares de preços e níveis de performance. O Mustang conta com dois novos motores – um blolco EcoBoost de 2,3 litros e o Coyote V8 de 5,0 litros mais potente de sempre, para o Mustang GT. Além disso, uma nova solução Remote Rev oferece a capacidade de ativar remotamente o motor do modelo, através da chave, bem como um novo Drift Brake eletrónico, que pode transformar rapidamente um novato ao volante num profissional de drift, como Vaughn Gittin Jr.
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O Mustang Dark Horse expande a gama espelhando a primeira nova denominação de performance da marca desde que o Mustang Bullitt foi introduzido em 2001, visando uma nova referência de desempenho nas estradas e nos circuitos que só poderia constar de um Mustang com aparência sinistra e um V8 de 5,0 litros especialmente modificado, o V8 de 5,0 litros mais potente de sempre, gerando uma potência de 500 cavalos. Quanto ao Mustang Mach-E, SUV elétrico da família Mustang, o modelo está hoje disponível em 39 países, com os lançamentos mais recentes a decorrer em Taiwan e na Austrália. A Ford produziu o 150.000º Mustang Mach-E desde que, há quase dois anos, deu início à sua produção, no que é um marco significativo no processo de escala na produção de EV da companhia, para uma cadência de 600.000 unidades anuais até ao final de 2023 e mais de 2 milhões por ano até 2026.