Ford Capri, um dos preferidos dos amantes de carros clássicos

Ford Capri, um dos preferidos dos amantes de carros clássicos

Automundo.pt

Ford Capri, um dos preferidos dos amantes de carros clássicos

O Ford Capri foi, na Europa, um dos modelos mais populares dos anos 70. Atualmente é um carro clássico adorado pelos colecionadores, principalmente na versão 2600 RS.

Artigo de Guilherme André

20-08-2020

Ford Capri é um dos carros mais populares da marca em solo europeu. Desde o lançamento, em 1969, que tinha como objetivo “seduzir” o publico mais jovem. Para tal, apresentava-se com linhas coupé desportivas e diferentes das berlinas “quadradas” da época. A produção era dividida em três países, Inglaterra, Bélgica e Alemanha, e todas elas tinham as suas particularidades, principalmente ao nível de motores. No total, estava disponível em doze motorizações diferentes.

Leia ainda: Audi RS2, a carrinha desportiva com um toque de Porsche

Se está a pensar adquirir um Ford Capri da Série 1, saiba que em solo nacional só se comercializaram veículos com motorização de origem britânica. Falamos dos 1300, 1600, 1600GT e o 3000 GT. Este último equipado com motor seis cilindros e é muito raro em Portugal. A título de curiosidade, destacava-se como o carro mais acessível do mercado a atingir os 200 km/h de velocidade anunciada. Relativamente a variantes realmente desportivas, de destacar o 2600 RS e o RS3100, ambos adorados por colecionadores com carteiras mais recheadas.

Veja o vídeo:

Rumores sugerem o regresso do Ford Capri ao mercado

O Ford Capri conheceu ainda mais duas gerações, Série 2 e Série 3. A 19 de dezembro de 1986 saía da linha de montagem na Alemanha o último dos Ford Capri, a unidade nº 1 886 647. Contudo, existem alguns rumores de que este nome grande e importante da Ford volte ao mercado. Seria interessante ver como é que a marca norte-americana iria trazer de volta um clássico que marcou uma geração, sem “manchar” o bom nome.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Por fim, o Ford Capri surgiu no mercado com a expetativa de ser um sucesso no que diz respeito a vendas. Esse dado foi facilmente atingido, tendo em conta que nos primeiros dois anos foram vendidas 400 mil unidades. Para a história ficam muitas histórias e peripécias dos “felizardos” que o tiveram nos anos 70 e 80.

Percorra a galeria e recorde o coupé da Ford.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Guilherme André

20-08-2020



RELACIONADOS