É um fenómeno que ocorre a cada dez anos e dizem os fãs que vale sempre a pena esperar. Sendo que estamos a falar da frequência com que a Ferrari lança um novo ultra-supercarro. O mais recente é o Ferrario F80, que sucede assim ao LaFerrari. E como cartão de visita podemos falar dos 1.200 cavalos de potência, que fazem do carro o mais potente da marca italiana.
Leia ainda: Aston Martin DB12 Golfinger, o carro com pormenores de ouro que presta homenagem a James Bond
O novo Ferrari F80 precisa de menos de seis segundos para chegar aos 200 km/h. O que mostra bem a potência que se destaca na nova criação da marca. Debaixo do capô encontramos um motor atmosfério V6 e três motores elétricos, que ajuda a que o bólide atinja a velocidade máxima de 350 km/h. De realçar que a Ferrari tirou o melhor partido da experiência na Fórmula 1 para criar o motor que faz do Ferrari F80 o mais potente de sempre.
Ferrari F80 tem um preço de 3,6 milhões de euros
Mas o motor não foi a única preocupação da marca. Destaque ainda para a função Boost Optimisation que identifica a pista na qual o carro está. Isto porque o Ferrari F80 está pensado para a condução em circuito. Com esta opção, o sistema providencia ao carro potência extra nos segmentos do circuito mais ajustados à velocidade. Tudo isto sem qualquer intervenção de quem está ao volante. A marca italiana já fez saber que irá produzir apenas 799 Ferrari F80. Cada um tem um preço que ronda os 3,6 milhões de euros, estando previsto que comecem a ser entregues no final de 2025. Já 2027 deverá assinalar o final da produção do F80.
Percorra a galeria e veja mais fotos do Ferrari F80.
Fotos: Reprodução NetCarShow